Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

O que os clientes buscam em lojas de departamento?

O que os clientes buscam em lojas de departamento?
pesquisa_500x500

Em lojas de departamento, público se interessa por preço e tipo de produto

A amostragem ‘Muito prazer: o ambiente do consumo no circuito moda, saúde e beleza’ identificou os fatores que atraem o consumidor para dentro de lojas de departamento. Segundo o levantamento, 43% dos compradores se atentam mais a produtos e 27% a preços. Os consumidores afirmam fazer, em média, três visitas ao mês ao canal de venda.

O estudo foi desenvolvido pela Enox On-Life Network e realizado pela Lytics. Foram entrevistados 630 consumidores nas capitais São Paulo, Porto Alegre e Salvador. As capitais escolhidas para o estudo representam as regiões geográficas que juntas respondem por 85% do consumo brasileiro.

O atendimento é considerado item de segunda relevância para quem frequenta os pontos físicos (PDV) dessas lojas. No entanto, o estudo mostra que a experiência vivida no PDV é determinante para o consumidor se fidelizar: 58% das pessoas que tiveram experiências marcantes em um determinado ponto de venda o consideram importante ou extremamente importante em suas vidas. O índice cai para 20% entre os clientes que tiveram experiências comuns nas lojas.

Porto Alegre é a cidade com a relação mais emocional com o setor: 65% dos consumidores consideram as lojas de departamentos como relevantes em suas vidas, enquanto em Salvador esse número fica em 31% e, em São Paulo, em apenas 22%.

O estudo mostra ainda que o conjunto de lojas das redes Marisa, C&A, Riachuelo, Renner e Pernambucanas, que representam 0,6% dos pontos de venda do mercado pesquisado (ou 1542 lojas), faturam em média por loja R$ 16 milhões/mês, enquanto as demais 255.658 lojas faturam em média ao mês apenas R$ 0,5 milhões.

Com informações da Proxxima.
Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.
Imagem: Pixabay.com (domínio público) e wikipedia.org

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados