Uma empresa de social media é especializada em marketing digital voltado para essas plataformas.
Quando se trata de conseguir clientes para sua empresa hoje em dia, uma das primeiras dicas que você vai ver é a de criar um perfil nas redes sociais para o seu negócio.
No entanto, não basta apenas criar um perfil, é necessário ter uma estratégia por trás de suas mídias sociais, com conteúdo e campanhas otimizadas.
É nesse cenário que as empresas de social media entram e fazem diferença no marketing da sua empresa. Saiba mais sobre isso neste post com dicas da DUNA Marketing Digital!
O que é uma empresa de social media?
Uma empresa de social media fornece serviços de marketing, publicidade, design para plataformas como Facebook, Instagram e LinkedIn de forma única ou contínua.
O que uma empresa de social media faz?
Uma empresa de social media ajuda as empresas a atingir seus objetivos de mídia social desenvolvendo estratégias personalizadas, produzindo conteúdo identificável, projetando conteúdo visual, construindo relacionamentos online e acompanhando o desempenho da rede.
Quais serviços as empresas de mídia social oferecem?
As empresas de mídia social podem fornecer vários serviços, incluindo:
- Serviços de marketing de mídia social
- Serviços de publicidade em mídias sociais
- Serviços de design de mídia social
Em alguns casos, oferecem serviços especializados, como para:
- Criação de sites
- Gestão de tráfego pago
- Planos redes sociais
- Gestão de canal YouTube
Os serviços que uma empresa de mídia social oferece dependerão de seu negócio. Normalmente, as empresas preferem empresas que oferecem tudo porque isso lhes poupa o tempo e o incômodo de contratar outra empresa de mídia social.
Quando devo contratar uma empresa de social media?
Em nossos anos de experiência, vimos a maioria das empresas terceirizar suas campanhas de mídia social para uma empresa de social media ao enfrentar os seguintes problemas ou oportunidades:
- Eles estão procurando dimensionar sua estratégia de mídia social
- Eles estão procurando otimizar os gastos com mídia social
- Eles estão lutando para gerenciar múltiplas redes e estratégias
- Eles estão lutando para entregar resultados à liderança
- Eles estão lutando para aprender as necessidades de cada rede
Se a sua organização estiver passando por algum dos cenários acima, considere contratar uma empresa de mídia social. Uma empresa experiente e respeitável pode ajudá-lo a obter mais valor das redes sociais.
Por que contratar uma empresa de social media?
Contratar uma empresa de social media pode trazer vários benefícios para você, sua equipe e sua organização:
- Economize tempo
Passe tarefas demoradas para sua empresa de mídia social e ganhe mais tempo no seu dia.
Em vez de verificar seu Twitter diariamente ou monitorar suas mensagens no Facebook, sua agência de confiança o fará. A DUNA Marketing Digital, por exemplo, oferece aos nossos clientes uma equipe dedicada e familiar.
- Estratégias de aumento de nível com especialistas
Ao contratar uma agência de gerenciamento de mídia social, você contrata pessoas que sabem o que estão fazendo.
Em um ambiente de agência, os funcionários foram treinados em todas as mídias sociais e sabem como recomendar os serviços certos para obter os resultados que você procura.
Eles poderão recomendar quanto você deve gastar em anúncios e poderão escrever conteúdo voltado para seu público-alvo.
Provavelmente, eles também criarão um calendário de conteúdo de mídia social para garantir que seus perfis sempre apresentem novas informações.
Isso evitará que você tenha que aprender tudo sobre mídia social.
- Acesse software e kits de ferramentas avançados
As agências atendem centenas de clientes, o que significa que desejam ter ferramentas e recursos de última geração para garantir que estão fornecendo os melhores serviços.
Agências de gerenciamento de mídia social têm acesso a todos os tipos de recursos e ferramentas que lhes permitem fazer um trabalho incrível de marketing de sua empresa através das mídias sociais.
Eles têm acesso a ferramentas analíticas, plataformas de anúncios e muito mais, o que significa que você nunca terá que se preocupar com a saúde de seus perfis de mídia social.
Por exemplo, com a DUNA Marketing Digital, você terá a oportunidade de de ter todo o seu conteúdo feiro de forma personalizada por profissionais capacitados.
- Melhore o ROI das mídias sociais
Se você está em dúvida sobre a contratação de uma empresa de social media para o seu negócio, o resultado final é: eles trarão resultados que superam o que você paga em termos de serviços.
Os anúncios de mídia social são extremamente econômicos, o que significa que também têm um alto ROI. Isso significa que você não está jogando dinheiro fora e, em vez disso, gastando-o em uma estratégia de marketing que pode realmente gerar mais receita para o seu negócio.
Como escolher a melhor empresa de social media
Com tantas opções, é difícil decidir qual empresa de mídia social é a certa para você. Você escolhe aquele que é conhecido por gerar resultados ou aquele que está perto de casa? Aprenda como escolher a melhor empresa de social media para o seu negócio com estas dicas:
- Conheça a agência
Antes de assinar na linha pontilhada, você deve conhecer a empresa de mídia social. Isso significa falar ao telefone e ter todas as suas dúvidas respondidas.
Você deve sempre consultar a agência antes de tomar qualquer decisão, pois isso permite saber mais sobre suas ofertas, preços e empresa.
Primeiro, converse com eles sobre seus preços. É um grande sinal de alerta se uma empresa de gerenciamento de mídia social não for transparente sobre seus preços, porque isso provavelmente significa que haverá custos e taxas ocultos.
Além disso, toda agência deve entender que para que os clientes decidam se são a opção certa, é preciso falar sobre orçamento.
Você também deve conversar com eles sobre os serviços que prestam e nunca se contentar com uma agência que não oferece todos os serviços que você procura.
Com a mídia social, você pode querer investir em marketing de mídia social orgânico ou pago – ou uma combinação dos dois.
Por exemplo, se você pretende ter uma campanha de marketing no Facebook com anúncios pagos, blogs e concursos, não deve se contentar com uma agência de publicidade de mídia social que oferece apenas anúncios pagos.
Certifique-se de compreender os serviços que eles oferecem, os serviços que você deseja e quanto custará o pacote de sua escolha.
Você também deve pedir informações sobre a empresa deles.
Todo o trabalho deles é feito internamente ou eles terceirizam? Eles atenderam clientes em seu setor? Há quantos anos eles atendem clientes?
As respostas a essas perguntas ajudarão você a decidir se ela é uma ótima agência de estratégia de mídia social para o seu negócio.
- Não se esqueça do orçamento!
O orçamento é importante – embora desejássemos que não fosse. Embora todos desejássemos ter um orçamento ilimitado, o fato é que, quando você administra uma empresa, precisa fazer um orçamento de suas despesas para garantir que todos os aspectos do seu negócio sejam atendidos.
Você não pode gastar todo o seu orçamento em marketing de mídia social, e é por isso que você precisa determinar quanto está disposto a gastar e persistir nisso.
Primeiro, faça sua pesquisa para poder criar um orçamento realista para sua campanha social. Definir um orçamento sem considerar todos os fatores não o levará muito longe, pois você pode estar completamente errado.
Planejar adequadamente seu orçamento significa que você fez sua pesquisa e sabe quanto custará para atingir seus objetivos de marketing de mídia social.
Isso também o ajudará a fazer uma lista de possíveis empresas de mídia social, para que você não precise conversar com todas as pessoas que encontrar, o que economizará tempo e energia.
- Não se contente com uma empresa de social media
Por último, mas não menos importante, não se contente com uma agência.
O processo de encontrar a agência de gerenciamento de mídia social perfeita para você é demorado. Você não deve escolher uma agência só porque ela cabe no seu orçamento, está perto da sua empresa ou foi a primeira para quem você ligou.
É provável que você não fique satisfeito com os resultados se não dedicar tempo para encontrar a agência perfeita para você.
Portanto, em vez de perder dinheiro e ver resultados abaixo da média, reserve um tempo para fazer sua pesquisa e tenha tempo suficiente para encontrar a agência de gerenciamento de mídia social que irá gerar resultados para o seu negócio.
Alcance seus objetivos com uma empresa de social media profissional
Atraia mais seguidores, curtidas e compartilhamentos com a DUNA Marketing Digital, uma empresa especializada em gestão de redes sociais, que já está no mercado a mais de 10 anos.
Saiba mais sobre os serviços de mídia social que ajudam empresas a conquistar mais clientes visitando o nosso site e entrando em contato conosco!