Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

O que faz uma empresa de social media?

O que faz uma empresa de social media?

Uma empresa de social media é especializada em marketing digital voltado para essas plataformas.

Quando se trata de conseguir clientes para sua empresa hoje em dia, uma das primeiras dicas que você vai ver é a de criar um perfil nas redes sociais para o seu negócio.

No entanto, não basta apenas criar um perfil, é necessário ter uma estratégia por trás de suas mídias sociais, com conteúdo e campanhas otimizadas.

É nesse cenário que as empresas de social media entram e fazem diferença no marketing da sua empresa. Saiba mais sobre isso neste post com dicas da DUNA Marketing Digital!

O que é uma empresa de social media?

Uma empresa de social media fornece serviços de marketing, publicidade, design para plataformas como Facebook, Instagram e LinkedIn de forma única ou contínua.

O que uma empresa de social media faz?

Uma empresa de social media ajuda as empresas a atingir seus objetivos de mídia social desenvolvendo estratégias personalizadas, produzindo conteúdo identificável, projetando conteúdo visual, construindo relacionamentos online e acompanhando o desempenho da rede.

Quais serviços as empresas de mídia social oferecem?

As empresas de mídia social podem fornecer vários serviços, incluindo:

  • Serviços de marketing de mídia social
  • Serviços de publicidade em mídias sociais
  • Serviços de design de mídia social

Em alguns casos, oferecem serviços especializados, como para:

Os serviços que uma empresa de mídia social oferece dependerão de seu negócio. Normalmente, as empresas preferem empresas que oferecem tudo porque isso lhes poupa o tempo e o incômodo de contratar outra empresa de mídia social.

Quando devo contratar uma empresa de social media?

Em nossos anos de experiência, vimos a maioria das empresas terceirizar suas campanhas de mídia social para uma empresa de social media ao enfrentar os seguintes problemas ou oportunidades:

  • Eles estão procurando dimensionar sua estratégia de mídia social
  • Eles estão procurando otimizar os gastos com mídia social
  • Eles estão lutando para gerenciar múltiplas redes e estratégias
  • Eles estão lutando para entregar resultados à liderança
  • Eles estão lutando para aprender as necessidades de cada rede

Se a sua organização estiver passando por algum dos cenários acima, considere contratar uma empresa de mídia social. Uma empresa experiente e respeitável pode ajudá-lo a obter mais valor das redes sociais.

Por que contratar uma empresa de social media?

Contratar uma empresa de social media pode trazer vários benefícios para você, sua equipe e sua organização:

  1. Economize tempo

Passe tarefas demoradas para sua empresa de mídia social e ganhe mais tempo no seu dia.

Em vez de verificar seu Twitter diariamente ou monitorar suas mensagens no Facebook, sua agência de confiança o fará. A DUNA Marketing Digital, por exemplo, oferece aos nossos clientes uma equipe dedicada e familiar.

  1. Estratégias de aumento de nível com especialistas

Ao contratar uma agência de gerenciamento de mídia social, você contrata pessoas que sabem o que estão fazendo.

Em um ambiente de agência, os funcionários foram treinados em todas as mídias sociais e sabem como recomendar os serviços certos para obter os resultados que você procura.

Eles poderão recomendar quanto você deve gastar em anúncios e poderão escrever conteúdo voltado para seu público-alvo.

Provavelmente, eles também criarão um calendário de conteúdo de mídia social para garantir que seus perfis sempre apresentem novas informações.

Isso evitará que você tenha que aprender tudo sobre mídia social.

  1. Acesse software e kits de ferramentas avançados

As agências atendem centenas de clientes, o que significa que desejam ter ferramentas e recursos de última geração para garantir que estão fornecendo os melhores serviços.

Agências de gerenciamento de mídia social têm acesso a todos os tipos de recursos e ferramentas que lhes permitem fazer um trabalho incrível de marketing de sua empresa através das mídias sociais.

Eles têm acesso a ferramentas analíticas, plataformas de anúncios e muito mais, o que significa que você nunca terá que se preocupar com a saúde de seus perfis de mídia social.

Por exemplo, com a DUNA Marketing Digital, você terá a oportunidade de de ter todo o seu conteúdo feiro de forma personalizada por profissionais capacitados.

  1. Melhore o ROI das mídias sociais

Se você está em dúvida sobre a contratação de uma empresa de social media para o seu negócio, o resultado final é: eles trarão resultados que superam o que você paga em termos de serviços.

Os anúncios de mídia social são extremamente econômicos, o que significa que também têm um alto ROI. Isso significa que você não está jogando dinheiro fora e, em vez disso, gastando-o em uma estratégia de marketing que pode realmente gerar mais receita para o seu negócio.

Como escolher a melhor empresa de social media

Com tantas opções, é difícil decidir qual empresa de mídia social é a certa para você. Você escolhe aquele que é conhecido por gerar resultados ou aquele que está perto de casa? Aprenda como escolher a melhor empresa de social media para o seu negócio com estas dicas:

  1. Conheça a agência

Antes de assinar na linha pontilhada, você deve conhecer a empresa de mídia social. Isso significa falar ao telefone e ter todas as suas dúvidas respondidas.

Você deve sempre consultar a agência antes de tomar qualquer decisão, pois isso permite saber mais sobre suas ofertas, preços e empresa.

Primeiro, converse com eles sobre seus preços. É um grande sinal de alerta se uma empresa de gerenciamento de mídia social não for transparente sobre seus preços, porque isso provavelmente significa que haverá custos e taxas ocultos.

Além disso, toda agência deve entender que para que os clientes decidam se são a opção certa, é preciso falar sobre orçamento.

Você também deve conversar com eles sobre os serviços que prestam e nunca se contentar com uma agência que não oferece todos os serviços que você procura.

Com a mídia social, você pode querer investir em marketing de mídia social orgânico ou pago – ou uma combinação dos dois.

Por exemplo, se você pretende ter uma campanha de marketing no Facebook com anúncios pagos, blogs e concursos, não deve se contentar com uma agência de publicidade de mídia social que oferece apenas anúncios pagos.

Certifique-se de compreender os serviços que eles oferecem, os serviços que você deseja e quanto custará o pacote de sua escolha.

Você também deve pedir informações sobre a empresa deles.

Todo o trabalho deles é feito internamente ou eles terceirizam? Eles atenderam clientes em seu setor? Há quantos anos eles atendem clientes?

As respostas a essas perguntas ajudarão você a decidir se ela é uma ótima agência de estratégia de mídia social para o seu negócio.

  1. Não se esqueça do orçamento!

O orçamento é importante – embora desejássemos que não fosse. Embora todos desejássemos ter um orçamento ilimitado, o fato é que, quando você administra uma empresa, precisa fazer um orçamento de suas despesas para garantir que todos os aspectos do seu negócio sejam atendidos.

Você não pode gastar todo o seu orçamento em marketing de mídia social, e é por isso que você precisa determinar quanto está disposto a gastar e persistir nisso.

Primeiro, faça sua pesquisa para poder criar um orçamento realista para sua campanha social. Definir um orçamento sem considerar todos os fatores não o levará muito longe, pois você pode estar completamente errado.

Planejar adequadamente seu orçamento significa que você fez sua pesquisa e sabe quanto custará para atingir seus objetivos de marketing de mídia social.

Isso também o ajudará a fazer uma lista de possíveis empresas de mídia social, para que você não precise conversar com todas as pessoas que encontrar, o que economizará tempo e energia.

  1. Não se contente com uma empresa de social media

Por último, mas não menos importante, não se contente com uma agência.

O processo de encontrar a agência de gerenciamento de mídia social perfeita para você é demorado. Você não deve escolher uma agência só porque ela cabe no seu orçamento, está perto da sua empresa ou foi a primeira para quem você ligou.

É provável que você não fique satisfeito com os resultados se não dedicar tempo para encontrar a agência perfeita para você.

Portanto, em vez de perder dinheiro e ver resultados abaixo da média, reserve um tempo para fazer sua pesquisa e tenha tempo suficiente para encontrar a agência de gerenciamento de mídia social que irá gerar resultados para o seu negócio.

Alcance seus objetivos com uma empresa de social media profissional

Atraia mais seguidores, curtidas e compartilhamentos com a DUNA Marketing Digital, uma empresa especializada em gestão de redes sociais, que já está no mercado a mais de 10 anos.

Saiba mais sobre os serviços de mídia social que ajudam empresas a conquistar mais clientes visitando o nosso site e entrando em contato conosco!

You must login to add a comment.

Posts relacionados