Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

O que esperar dessa nova tendência chamada: Metaverso

O que esperar dessa nova tendência chamada: Metaverso

O metaverso é uma das tendências mais fortes de 2022, pois é uma das formas mais promissoras de conquistar espaço e prestígio no mercado, principalmente se a sua empresa for uma das pioneiras nesse universo, que já recruta novos parceiros para fazerem parte desse meio.

Assim, é importante saber que essa plataforma ainda não está em sua funcionalidade total, fazendo com que seja fácil adentrar nela ainda e ter uma fixação de mercado crescente pelo tempo que terá para se estabilizar. Quer saber mais sobre esse universo tão promissor? Continue acompanhando essa leitura!

O que é o metaverso?

Em 2021, o criador do Facebook, Mark Zuckerberg anunciou o objetivo de criar uma “empresa de metaverso” em até cinco anos, desta forma, o termo tão conhecido hoje ficou em alta e já possui uma boa quantidade de adeptos ao sistema que veio para revolucionar a forma de se comunicar.

Inspirado em jogos de realidade virtual, como o Second Life, o metaverso é um ambiente digital que vai proporcionar para as empresas de ramos diferentes, desde moda a uma Empresa de calibração, uma forma diferente de fazer negócio e se apropriar de espaços diversos dentro do ciberespaço, que vai guiar os usuários em uma experiência completamente diferente do que a maioria deles já viveu.

Dessa forma, o metaverso implaca-se no mesmo nível que jogos de imersão devido a sua capacidade de gerar para o usuário experiências reais dentro do meio virtual, que é proveniente de uma tecnologia potente e também vai mostrar o poder desse universo muito em breve.

Como funciona essa plataforma?

A ideia central do metaverso é imergir em um mundo virtual onde se poderá fazer tudo o que já se faz no mundo real, mas com um avatar e com um acesso muito maior ao ambiente, quebrando as barreiras físicas que se tem no dia a dia. É necessário, acima de tudo, entender a transparência desse sistema – como displays em acrílico.

Essa disposição vai garantir que o que for feito ali dentro, de alguma forma, irá impactar na  vida real das pessoas. Isso será feito a partir de um óculos de realidade virtual, semelhante ao que acontece na obra cinematográfica Jogador Número Um, possibilitando essa interação com o universo do “outro lado”. 

Lá vai ser possível consumir de tudo, desde fazer compras no Walmart – como a empresa já apresenta um espaço no metaverso – a comprar materiais industrializados, como um filtro prensa. Essas operações serão guiadas por meio de algumas criptomoedas, onde essas compras poderão ser entregues no mundo real.

Por que investir no metaverso?

Desta forma, é necessário para empresas se modernizar e acompanhar as novas tendências de mercado, o que implica dizer que daqui em um futuro não tão distante, o metaverso será uma forma eficiente de estar inovando e conquistando novos espaços, literalmente, dentro do empreendedorismo. 

Assim, é visto que com essa plataforma, como ainda está em seu início, é possível ter uma aderência maior de mercado por ter empresas pioneiras testando esse espaço a fim de promover uma vantagem competitiva dentre empresas que ainda não adentraram esse meio.

Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais. 

You must login to add a comment.

Posts relacionados