CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

O que é webinar e quais os benefícios para o seu negócio

O que é webinar e quais os benefícios para o seu negócio

Se você está lendo esse post, provavelmente possui seu próprio negócio e está a procura de novas estratégias para se relacionar com o público e maximizar suas vendas, não é mesmo?

Se a sua resposta for “sim”, então saiba que o webinar pode ser o que esteja procurando! Isso, pois essa ferramenta é uma das mais utilizadas entre as empresas que querem produzir um conteúdo com alta qualidade e da forma mais dinâmica possível.

O webinar se apoia nas novas tecnologias e traz para a empresa novas formas de se comunicar e chamar atenção.

É por isso que ele se tornou tão popular e está fazendo sucesso nos dias de hoje. Por fazer parte de todas as etapas do funil de vendas, os negócios conseguem adaptá-lo e utilizá-los de maneira mais eficiente.

Se você sente vontade de promover conteúdos relevantes e se tornar uma autoridade no seu segmento, então neste post nós vamos explicar todos os detalhes sobre o webinar e como ele pode ser benéfico para seu negócio, por essa razão, não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

O que é o webinar?

Antes de tudo, vamos explicar sobre o conceito dessa inovação tecnológica. De forma básica, o webinar se trata de uma videoconferência, ou também chamada como live.

Podemos definir a live como uma transmissão ao vivo de um dispositivo para outro. Os webinars, então, são uma plataforma online de live que possuem o objetivo de educar ou transmitir uma informação relevante para um determinado público.

O termo “webinar” é uma abreviação em inglês e significa web based seminar. Ele pode ser traduzido como seminário realizado pela internet.

Ou seja, como o próprio nome já diz, o webinar tem como finalidade transmitir algo educativo ou com fins comerciais para uma quantidade de pessoas.

Por meio do webinar, a empresa consegue ter uma comunicação mais direta com seu público, além dele ser prático e dinâmico em sua utilização.

Imagine, por exemplo, que você tem uma empresa que presta serviços de galvanização a fogo, e gostaria de explicar mais sobre os processos da sua atividade, ou realizar uma palestra e reforçar sua autoridade no segmento.

Ao invés de optar por métodos tradicionais, como a produção de conteúdo ou até mesmo investir em workshops e palestras presenciais, com o webinar, você consegue realizar tudo isso pela internet e ter gastos mínimos!

Além disso, com os espaços tradicionais, além de você ter todo trabalho de organizar, o espaço das pessoas são limitadas e podem acontecer diversos imprevistos com a chegada do público até o local.

Por essa razão, o webinar tem se tornado a opção mais viável de transmitir informações relevantes e que podem posicionar a empresa como uma referência no ramo.

O webinar pode somente explicar sobre um determinado assunto, como também divulgar diretamente um produto ou serviço da empresa. É possível criar estratégias diferenciadas e  solucionar todas as necessidades da empresa com o webinar!

Quais são os benefícios e vantagens do webinar?

Agora que você já sabe sobre o webinars e quais as suas funcionalidades, vamos conferir agora porque eles são essenciais para as estratégias de marketing do seu negócio, por essa razão, continue nos acompanhando!

1- Se torne uma autoridade no assunto

Como mencionamos acima, por meio do webinar, você pode explanar sobre diversos assuntos do seu segmento.

Se você produz e fornece oxigênio medicinal, por exemplo, é possível explicar cada detalhe acerca do produto, como, o processo de fabricação, quais são os seus benefícios, quem o utiliza, como ele é importante para a vida humana, entre outros.

Dessa forma, quanto mais conteúdos a empresa for disponibilizando e oferecendo para seu público, mais autoridade ela irá ganhar e se tornar uma referência no assunto.

Consequentemente, como referência, mais pessoas vão passar a conhecer a empresa, aumentando as chances de aumentar as vendas e se desenvolver no mercado de maneira sustentável e orgânica!

2- Atraia mais clientes

É claro que, se tornando uma autoridade em seu segmento, você também pode ter a chance de atrair mais leads (potenciais clientes) para seu negócio!

No entanto, também é importante ressaltarmos sobre a importância de divulgar o webinar em todas as plataformas possíveis.

Se você utiliza site, blog e está presente nas redes sociais, por exemplo, não deixe de divulgar os seus conteúdos e chamar a atenção de mais clientes.

Além disso, também é muito importante pensar nas pautas dos conteúdos, assim como em sua estrutura. Quanto mais planejado for o processo do webinar, maiores as chances da sua empresa atrair mais clientes e se destacar!

3- É um ótimo custo-benefício

Outra das vantagens do webinar é que, muita das vezes, ele pode ser realizado de maneira totalmente gratuita, não é mesmo?

Se você atua com alpinismo industrial, por exemplo, que é uma área onde há muitas despesas e custos, o webinar é uma excelente forma de divulgar seus serviços por um custo baixo e ainda obter todos os resultados esperados pela empresa.

Apesar de, algumas vezes, você ter um custo para a implementação da plataforma em sua página na internet, o webinar ainda se mostra muito rentável, visto que, a partir dele, você pode atrair, se relacionar e converter leads em consumidores fidelizados!

4- Tenha um alcance ilimitado de pessoas

Nem precisamos mencionar que o webinar possui um alcance mundial, não é mesmo? Essa ferramenta junta o útil ao agradável, já que com ela, sua empresa pode escolher para quem irá direcionar seus conteúdos, ou pode deixar os materiais serem visto por todo o mundo.

Nesse momento, também é importante planejar qual será seu público-alvo e qual o objetivo da empresa com a  transmissão do conteúdo. Faça uma análise em quantas pessoas pretende alcançar e siga a risca todos os objetivos!

Agora que você já sabe tudo sobre os webinars, o que acha de aplicar essa dica em seu próprio negócio e se destacar? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Lucas SouzaBoas respostas


Me siga