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O que é um consultor de SEO e você precisa de um?

O que é um consultor de SEO e você precisa de um?

O que é um consultor de SEO e você precisa de um?

Explore o que um consultor de SEO pode contribuir para o seu negócio e como contratar o certo para seus objetivos de negócios.

Um consultor de SEO ajuda as empresas a melhorar a classificação de seus sites nos resultados dos mecanismos de pesquisa. O objetivo de um consultor de SEO é facilitar a localização de clientes em potencial, ajudá-lo a permanecer competitivo em seu nicho e aumentar o potencial de geração de receita de sua empresa.

SEO significa otimização de mecanismo de pesquisa e se refere ao processo de tornar um site mais fácil de navegar, mais amigável e confiável entre os consumidores em um mercado-alvo , para que um mecanismo de pesquisa como o Google posicione as páginas do site mais alto em seus resultados de pesquisa.

Melhorar o SEO é um esforço importante para qualquer empresa porque pode:

  • Aumente o tráfego orgânico sem o uso de anúncios pagos.
  • Gerar leads .
  • Inspire confiança nos visitantes do site.
  • Transforme clientes em potencial em clientes fiéis e pagantes.
  • Aumente as vendas.

Você sabia? O custo de aquisição de novos clientes com uma boa estratégia de SEO é 87% menor do que com a pesquisa paga

O que faz um consultor de SEO?

As funções de um consultor de SEO podem variar dependendo da organização para a qual o consultor trabalha. Os serviços de consultoria de SEO podem variar desde a execução de tarefas específicas de SEO até o aconselhamento de empresas em um nível estratégico.

Aqui está uma lista de serviços que uma consultoria de SEO pode oferecer:

  • Realize pesquisas de palavras-chave.
  • Crie uma estratégia de conteúdo de SEO.
  • Otimize o conteúdo existente do site.
  • Corrija problemas técnicos de SEO.
  • Melhore a navegação do site e a organização da página.
  • Realize uma análise competitiva de páginas da web classificadas para palavras-chave de destino.
  • Recomende melhorias nas frases de chamariz.
  • Trabalhe com outras equipes de marketing para distribuir conteúdo nas mídias sociais e em campanhas de e-mail.

Habilidades e qualificações que um consultor de SEO deve ter incluem:

Personalize estratégias e soluções de SEO para atender às suas necessidades de negócios.

Preveja o desempenho de uma campanha de SEO, considerando o comportamento do pesquisador on-line e os sites concorrentes.

Demonstrar experiência em como o SEO funciona.

  • Forneça exemplos de resultados que obtiveram para outros clientes.
  • Use as mais recentes estratégias, métodos, ferramentas e software de SEO.
  • Crie conteúdo original classificado no topo das páginas de resultados de pesquisa.
  • Analise os dados para fazer recomendações de SEO.

5 sinais de que é hora de contratar um consultor de SEO

Contratar um consultor de SEO é um passo importante no desenvolvimento do seu negócio. A contratação de um consultor de SEO também pode ser um investimento significativo, dependendo do custo dos serviços.

Você pode estar se perguntando se agora é o momento certo para contratar um consultor. Revise os seguintes sinais para decidir.

1. Você tem objetivos de negócios claros.

Saber onde sua empresa está atualmente e para onde você deseja levá-la pode ajudá-lo a terceirizar os provedores de serviços certos, incluindo um consultor de SEO, para atingir seus objetivos.

2. Você está escalando seu negócio.

Um período de crescimento dos negócios pode sinalizar a necessidade de preparar seu site para mais tráfego. Por exemplo, você pode estar expandindo seus produtos e serviços ou se preparando para atrair novos nichos de mercado .

Um consultor de SEO pode aconselhá-lo sobre como gerar um volume maior de conteúdo compatível com SEO para alcançar novos públicos, otimizar páginas de produtos para conversão ou melhorar a navegabilidade do seu site.

3. Você está reformulando seu site.

Além de expandir seus negócios, renovar um site pode sinalizar a necessidade de ajuda de SEO. Com um consultor, você poderá focar as melhorias do seu site nas táticas de SEO que trarão mais tráfego.

4. Você deseja implementar uma nova estratégia de conteúdo.

O SEO depende de conteúdo relevante e autoritário que satisfaça a intenção do pesquisador. Se você está pensando em implementar uma nova estratégia de conteúdo , pode se beneficiar da orientação de um consultor de SEO.

5. Você tem um conhecimento prático de SEO.

Quando você tem um conhecimento prático de SEO, está em uma posição melhor para entender as necessidades de SEO de sua empresa e encontrar um consultor cujas habilidades e abordagens possam atender a essas necessidades.

  • Google
  • Certificado Profissional

Google Marketing Digital e Comércio eletrônico

Este é o seu caminho para uma carreira em marketing digital. Neste programa, você aprenderá habilidades sob demanda que podem prepará-lo para o trabalho em menos de 6 meses. Não é necessário diploma ou experiência.

4.Habilidades que você construirá:

Marketing, comércio eletrônico, publicidade gráfica, marketing por e-mail, otimização de mecanismo de pesquisa (SEO), fidelidade do cliente, análise de marketing, contato com o cliente, estrutura do site, conscientização do cliente, Google, marketing de mecanismo de pesquisa, escuta social, lances de mídia social, envolvimento do cliente, Análise de mídia social, marca de mídia social, redação de e-mail, segmentação de lista de e-mail, estratégia de marketing por e-mail, análise de marketing por e-mail, gerenciamento de contatos, KPIs de marketing digital, gerenciamento de planilhas, apresentação às partes interessadas, planejamento e estratégias de mídia, atendimento e entrega, plataformas de comércio eletrônico , Estratégia de comércio eletrônico, Sazonalidade, Preparação para o trabalho, Gestão de relacionamento com o cliente (CRM), Preparação de portfólio, Otimização da loja de comércio eletrônico, Fidelização do cliente

Etapas para contratar um consultor de SEO
Se você estiver pronto para contratar um consultor de SEO, siga estas etapas para agilizar o processo.

1. Esclareça seus objetivos de SEO e necessidades de negócios.

Objetivos claros farão com que seja mais fácil encontrar o melhor ajuste para o seu negócio. Use estas perguntas para esclarecer seus objetivos:

Quais são seus objetivos gerais de negócios?

Quais resultados específicos você deseja que uma nova estratégia de SEO permita?

Quais táticas de SEO você precisa que um consultor use ou ajude a implementar?

2. Determine um orçamento.

Para qualquer empreendimento ou investimento de desenvolvimento de negócios, é importante determinar um orçamento antes de entrar em contato com possíveis contratações. Dessa forma, você pode manter seu negócio saudável e manter um fluxo de caixa positivo.

Algumas perguntas para se fazer incluem:

Quais recursos você tem em mãos para investir em serviços de consultoria de SEO?

Quanta receita sua empresa gera mensalmente ou trimestralmente?

Em que áreas do seu negócio você pode reduzir os gastos sem sacrificar a eficiência operacional ou a autoridade da marca para investir em um consultor de SEO?

3. Pesquise vários consultores e empresas de SEO.

Seu próximo passo é descobrir quais serviços de SEO estão disponíveis e quais podem ajudá-lo a atingir seus objetivos de negócios. Pesquise na Internet e em sites freelancers e acesse sua rede profissional para reunir uma lista de serviços para investigar mais a fundo.

Use estas perguntas para guiar sua pesquisa:

Quais consultores ou empresas têm as qualificações que você precisa em um provedor de serviços?

Qual deles oferece a correspondência mais próxima dos serviços que você precisa?

O que clientes ou clientes anteriores dizem sobre esses consultores ou empresas nas avaliações?

O que você pode obter das amostras de trabalho, portfólios e estudos de caso dos provedores de serviços de SEO?

Como comparar os preços dos diferentes serviços de consultoria de SEO?

4. Crie uma descrição detalhada do trabalho.

Depois de conhecer seus objetivos, orçamento e serviços disponíveis no mercado, sua próxima etapa é elaborar uma descrição do trabalho. Use isso para atrair possíveis candidatos a consultoria de SEO e orientar suas conversas de recrutamento.

A descrição do trabalho precisará:

Um cargo que corresponda aos serviços que você precisa, incluindo “consultor de SEO”, “serviços de consultoria de SEO”, “consultor de marketing de SEO”, “consultor de SEO para pequenas empresas” e “consultor de SEO para comércio eletrônico”

Uma descrição do seu negócio e suas necessidades atuais de SEO

Uma lista de tarefas que você precisa que um consultor de SEO execute, como pesquisa de palavras-chave, auditoria de SEO ou otimização de todo o seu site de comércio eletrônico

Uma lista de qualificações que você procura em um consultor de SEO, incluindo suas habilidades e experiência

Detalhes adicionais, como a duração do cargo e o escopo do trabalho

5. Conecte-se com consultores de SEO.

Para se conectar com possíveis contratações de consultores de SEO, considere usar as seguintes abordagens:

Entre em contato com os consultores diretamente por meio de seus sites ou perfis de mídia social. Inclua a descrição do trabalho em sua mensagem.

Publique a descrição do trabalho em comunidades online e nas mídias sociais e peça aos consultores de SEO para entrar em contato com você.

Crie uma lista de empregos em sites como Glassdoor ou Indeed, bem como em plataformas freelancers como Toptal ou Upwork, e monitore os aplicativos que você recebe.

Em seguida, liste os principais consultores de SEO que deseja entrevistar.

6. Faça perguntas de alta prioridade durante as entrevistas.

Seus objetivos para esta etapa são aproveitar as informações que você descobriu nos sites dos provedores de serviços e selecionar o melhor consultor de SEO do seu grupo de candidatos.

Considere as seguintes perguntas como ponto de partida para as entrevistas:

Em quais táticas e estratégias de SEO você é bom que ajudariam meu site?

Com que frequência você verifica com seus clientes como a estratégia de SEO está funcionando?

Quanto tempo normalmente leva sua consultoria para obter resultados para os clientes?

Você está trabalhando com outras marcas ou concorrentes no meu nicho?

Como você evita práticas de SEO que vão contra as diretrizes do Google (também chamadas de “black hat SEO”)?

Melhore seu SEO e marketing digital com o Consultoria de SEO.

Fazer cursos online pode ser uma ótima maneira de construir conhecimento de SEO e fortalecer suas habilidades de marketing digital. Inscreva-se no Certificado Profissional de Marketing Digital e Comércio Eletrônico do Google para saber como SEO, marketing por e-mail, mídia social e muito mais podem criar uma poderosa estratégia de marketing para sua empresa.

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