O que é SEO marketing digital?
Essa sigla vem de “Search Engine Optimization”, que traduzido do inglês significa “otimização para motores de busca”. Como o próprio nome já sugere, essa sigla representa o conjunto de técnicas e práticas para posicionar e otimizar um site ou página nos buscadores.
Pela alta eficiência na ferramenta, o SEO é um dos principais (ou principal) aliado do marketing digital. Todo termo relevante que aparece nos primeiros tópicos do Google aparece nas SERPs (Search Engine Results Pages), uma ferramenta para análise de seo que qualifica e determina sites com grande quantidade de tráfego.
Os tais motores de busca fazem a indexação e rastreio de endereços da internet e exibem os resultados automaticamente. Então, para ter destaque neste sistema, é necessário aprender como o algoritmos dos sites são lidos e interpretados, para logo após, trabalhar com boas estratégias de seo em marketing digital é importante para estar na primeira página.
MARKETING DE CONTEÚDO SEO
Todos os dias, os sites de busca mudam os seus algoritmos para identificar sites com conteúdos relevantes. Por isso, focar no conteúdo se tornou a maior preocupação dos profissionais de seo marketing digital, e o inbound marketing ganhou força entre as estratégias de seo em marketing digital.
A estratégia de inbound marketing significa uma série de ações para atrair clientes por meio de produzir conteúdos relevantes. O termo começou a ganhar força no fim da década passada, explorando as plataformas de mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada pelo público e preparando os leitores para serem futuros clientes.
Para muitos especialistas e empresas de marketing, o significado de inbound marketing é “marketing de permissão”, por não usar estratégias agressivas e diretas aos consumidores e sim, os clientes procuram a empresa.
Uma das principais estratégias do inbound é o marketing de conteúdo, que trabalha na criação de conteúdo atrativo e relevante que crie autoridade e dá uma positiva percepção da marca, gerando novas vendas naturalmente.
A IMPORTÂNCIA DO SEO NO MARKETING DE CONTEÚDO!
As técnicas de SEO definem a relevância e na eficácia do conteúdo, o uso satisfatório da ferramenta promove uma comunicação clara, precisa e direta para o público, resultando no melhor relacionamento com a empresa. Além disso, a estratégia identifica as mudanças nas necessidades do público e do algoritmo.
Nas páginas de busca, as palavras-chave são os principais termos pesquisados. Um bom estudo dessas palavras significa um rápido e positivo resultado nessas plataformas, pois uma palavra-chave bem colocada, indica para os algoritmos de rankeamento que o conteúdo é único e relevante.
Existem várias ferramentas seo de pesquisa de palavras-chave, como Ubersuggest, Keyword Tool, Google Trends e Answer The Public, que mostram as principais palavras-chave, questões e preposições dos termos buscados nas plataformas de busca. No marketing de conteúdo, isso é tudo!