CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

O país só começa a funcionar depois do carnaval. Para as SGC o ano já começou!

É comum escutarmos a máxima de que o ano só começa no Brasil após o carnaval. Sempre duvidei desta frase. É bem verdade que algumas atividades economicas se intensificam apenas na quarta-feira de Cinzas. Sobretudo a atividade industrial e boa parte do comércio. Mas são diversas as atividades economicas que tem nos primeiros dois meses do ano o incremento no faturamento. São exemplos destas atividades o turismo, instituições de ensino, papelarias e livrarias, entre outras.
Outra movimentação que não esperou o início da quaresma para se ampliar foi a das Sociedades de Garantia de Crédito. O ano começou muito fortemente. Logo na primeira quinzena de Janeiro houve uma série de reuniões e encontros no Estado do Paraná, nas regiões onde há mobilização para constituição de SGC – Noroeste, Sudoeste e Oeste. Estas três regiões, que já tiveram suas cartas consultas aprovadas, a participação das lideranças empresariais, de empresários e dos dirigentes do Sebrae-PR foi intensa. Destaca-se também a participação ativa do diretor do Sebrae Nacional, Dr. Carlos Alberto dos Santos.

Recentemente, em meados do mês de Fevereiro, tivemos a oportunidade de nos reunir em Brasília, para a ocasião da II Oficina de Sociedades de Garantia de Crédito. Estiveram presentes na reunião, os Estados que já apresentaram ao menos uma carta consulta. As discussões foram muito profícuas e a integração e intercâmbio de experiências de atuação tiveram uma importância destacada no evento.

Novo ciclo de reuniões se inicia nos dias 04, 05 e 06 de Março. Desta vez as reuniões ocorrerão em Minas Gerais, nas regiões Leste (Governador Valadares), Alto Paranaíba (Patos de Minas) e Sul (Pouso Alegre). Espera-se nestes três encontros, grande envolvimento das lideranças empresariais, empresários e poder público. Ambas regiões já estão mobilizadas e há a expectativa da entrega da terceira carta consulta do Estado, desta vez da região do Alto Paranaíba.

E as mobilizações não se cessam! Em vários Estados da Federação encontramos grupos e comitês técnicos discutindo, fazendo articulações, mobilizações e sensibilizações para constituição de SGC.

Nossas expectativas agora se concentram na fase de abertura efetiva das portas de algumas SGC, fato que trará a todos nós um profundo sentimento de alegria e satisfação.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga