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O guia para iniciantes para ganhar a prateleira digital

O guia para iniciantes para ganhar a prateleira digital

Nos últimos anos, o comércio eletrônico acelerou rapidamente. A mudança para comprar online é em grande parte devido à pandemia do COVID-19. A prateleira digital é essencial para as compras online, pois mostra onde os produtos estão expostos. A prateleira digital fornece muitas informações e ajuda os consumidores a encontrar produtos em aplicativos móveis, sites de varejo e outros canais. 

Muitas marcas de produtos estão lutando por um melhor espaço digital no Goggle. Estima-se que mais de 500 bilhões são gastos anualmente para aumentar a visibilidade das prateleiras digitais a cada ano.

Aprender os meandros da prateleira digital não é fácil. Pode ser um pouco estressante e confuso. A chave é entender os obstáculos e como resolvê-los adequadamente. 

Para ter sucesso, manter a marca no topo é essencial. Todos os fornecedores querem que suas marcas apareçam na primeira página. Isso quase sempre se converte em vendas. 

Mais compradores estão online, então isso significa que o posicionamento digital nas prateleiras é mais crítico do que nunca. Pegue seu mapa-múndi, esperamos que esse post seja com um GPS para seu sucesso no marketing e sucesso na prateleira digital. 

POR QUE A PRATELEIRA DIGITAL É ESSENCIAL?

As marcas agora têm a oportunidade de mostrar seus produtos e se comunicar com clientes em potencial simultaneamente. O número de páginas nos resultados da pesquisa ajudará o comprador a encontrar a marca. Isso é vantajoso porque a marca alcançará tanto clientes familiarizados com a marca quanto clientes que não a conhecem. 

De acordo com a pesquisa, as vendas de compras nas lojas têm aumentado devido à prateleira digital. Cerca de 60% desses compradores usam telefones celulares. Além disso, pesquisas sugerem que quase 70% dos usuários de smartphones dizem que preferem usar o telefone para pesquisa do que perguntar a um ser humano.

4 DESAFIOS PARA VENCER A PRATELEIRA DIGITAL

  1. Má representação da marca – os compradores questionarão sua autenticidade se as coisas estiverem imprecisas. As marcas de produtos online e offline devem ser semelhantes. Os clientes vão se perguntar por que o item que compraram difere do que viram online. Essa erosão na confiança pode ter efeitos bastante terríveis. Existem várias ferramentas disponíveis onde a consistência da marca pode ser monitorada. Todas as embalagens e rotulagem devem ser verificadas regularmente. Caso contrário, isso pode acabar perdendo para os concorrentes.
  2. Não ter uma estratégia de cadeia de suprimentos unificada – São os consumidores que assistem a tudo nas prateleiras. Ter um procedimento uniforme em vigor significa que tudo sai corretamente e no prazo. Ausência de uma estratégia coesa; a empresa não controlará o que sai ou quando. Quando isso acontece, os compradores ficam impacientes e vão para outro lugar para fazer negócios.
  3. Consistência da embalagem da marca – Essa questão anda de mãos dadas com a estratégia da cadeia: ângulos diferentes, cores, imagens desatualizadas, iluminação ruim significa que sua marca precisa ser atualizada imediatamente. Este é outro exemplo de uma má impressão de marca. Os compradores perderão a confiança e procurarão em outro lugar. Nenhuma marca quer perder clientes devido à má marca do produto e inconsistências. Portanto, é essencial sempre praticar a consistência para ficar à frente do jogo.
  4. Incapacidade de assumir o controle – Você precisa supervisionar todos os aspectos do seu negócio se espera uma resposta positiva na prateleira digital. Isso significa ter bons produtos e comercializá-los da maneira certa. Você tem que fazer alguns ajustes para que isso funcione. Mesmo pesos pesados ​​como a Amazon revisam seus produtos a cada 2 minutos para garantir o preço correto. Ajudaria se você não precisasse fazer isso com tanta frequência quanto a Amazon, mas algo diário servirá. Além disso, use quantas ferramentas técnicas você tiver à sua disposição para ajudar no monitoramento.

DICAS PARA TE AJUDAR A CONQUISTAR A PRATELEIRA DIGITAL EM 2022

Maximize a visibilidade

Como a maioria dos compradores não vai além da primeira página, as empresas precisam colocar seus itens o mais próximo possível do topo da lista. Embora os algoritmos desempenhem um papel enorme nos rankings, as marcas geralmente têm pouco controle sobre como isso funciona. As empresas podem melhorar suas classificações executando tarefas como detalhamento cuidadoso de produtos e termos de pesquisa relevantes. 

Palavras-chave sempre aumentam as chances de um produto receber visibilidade adicional. Além disso, a publicidade paga pode ajudar bastante a aumentar o tráfego e converter as vendas. Também é aconselhável evitar ficar sem produto. Isso ajudará a manter uma classificação positiva nas prateleiras digitais.

Entenda os hábitos de compra online

A flexibilidade é a melhor maneira de maximizar a prateleira digital em 2022. De acordo com as estatísticas de compras, os consumidores digitais costumam comprar mais itens a granel. A opção BOPIS (Buy Online Pickup In-Store) também pode ser benéfica. Economia e conveniência são os melhores recursos que você pode ter ao aumentar sua visibilidade.

Use promoções online inteligentes

A estratégia correta muitas vezes pode produzir melhores resultados. Por exemplo, ofertas e promoções em dólares podem abrir um novo fluxo de clientes. Também pode ajudar a solidificar sua base de clientes recorrentes. Serviços de assinatura, ofertas de reembolso, programas de fidelidade, frete grátis e outros incentivos também são promoções inteligentes.

As medições corretas de KPI

Dados são o que as empresas vivem e morrem. Tirar o melhor dos KPIs (Key Performance Indicators) ajudará você a entender quais áreas estão indo bem e quais precisam de ajuda. Palavras-chave, navegadores, taxas de conversão e dados são considerados. O Google Analytics é uma ferramenta útil para acompanhar os dados.

Marcas mais fortes e redução de custos

Considere o seu orçamento. Este é um desafio que pode ser melhorado. Há muitas maneiras de racionalizar o custo dos serviços. Por exemplo, as empresas podem usar obras de arte alternativas em vez de pagar por fotos caras. Essa é outra maneira de acompanhar os custos da sua marca. Faça sua pesquisa e encontre outras alternativas, se estiverem disponíveis.

Mantenha o e-commerce simplificado

Priorize a atenção que sua marca merece. Certifique-se de que tudo esteja visível para os compradores online. Remova quaisquer barreiras logísticas que impeçam a agilização do processo. Adicionar um recurso “Compre agora” adiciona conveniência para os clientes. Explore outras opções para obter o seu

Aproveite ao máximo as avaliações dos clientes

As avaliações dos clientes são lidas por mais de 89% dos compradores. É uma ótima maneira de avaliar o que os compradores pensam sobre a compra de itens. E a matemática se soma. Os compradores estão dispostos a pagar até um terço a mais por itens com classificações de cinco estrelas. Na maioria dos casos, os compradores lêem cerca de cinco avaliações antes de decidir sobre um produto. Conte com campanhas de e-mail para aumentar as avaliações. Assim como as avaliações positivas podem ajudar uma marca, as avaliações negativas podem fazer exatamente o oposto. Nunca deixe comentários negativos em branco. Sempre responda às críticas negativas o mais rápido possível para dar o seu lado da história. Use plataformas como o Digital Shelf para identificar possíveis problemas e resolvê-los antes que se tornem um problema.

Enfatize a descrição do produto

Certifique-se de que as descrições dos seus itens sejam precisas. Quando o comprador recebe o produto, e é agora, você com certeza ouvirá falar dele. O comprador só pode ver o produto. Eles têm que confiar no que está sendo dito a eles. Certifique-se de que há um peso preciso, dimensões, benefícios e tudo o que é necessário. Confira a demografia de seus compradores. Adaptar isso especificamente à sua base pode se traduzir em vendas adicionais. Verifique novamente todas as descrições quanto a erros gramaticais. A cópia profissional é fundamental para alguns compradores.

O QUE RASTREAR?

KPI’s para e-Commerce são essenciais quando você toma decisões sobre marketing. Os KPIs fornecem métricas precisas e fornecem insights para resolver problemas em potencial. Alguns dos principais KPIs para acompanhar:

  • Taxas de conversão
  • Valor Médio do Pedido (AOV)
  • Valor vitalício do cliente (CLTV)
  • Lucro líquido
  • Custo de Aquisição do Cliente (CAC)
  • Custo por aquisição (CPA)
  • Custo das Mercadorias Vendidas (CPV)
  • Retorno do investimento em publicidade (ROAS)
  • Taxa de abandono do carrinho de compras (SCAR)
  • KPIs de desempenho do produto
  • Desempenho no nível da cesta
  • Pontuação líquida do promotor

As compras de imóveis para fornecer mais espaço nas prateleiras para os produtos também podem ser benéficas. Quando mais espaço digital é adquirido por meio de publicidade, a localização e a frequência de exibição do anúncio aumentam. Lembre-se, a publicidade é usada para duplicar o que um lojista faria. Os anúncios de palavras-chave segmentados resultarão em vendas. Eles também podem desviar os clientes dos concorrentes usando as estratégias corretas.

A TECNOLOGIA DE PRATELEIRA DIGITAL DE ÚLTIMA GERAÇÃO É ESSENCIAL.

O início da pandemia de COVID mudou para sempre a forma como as empresas funcionam. As empresas estavam lutando por maneiras de fazer com que sua marca fosse notada. Muitos que não optaram pelo online foram obrigados a fazer ajustes. Agora, mais de 20 milhões de empresas estão disputando posições nas prateleiras digitais. A análise de prateleira digital está ajudando na visibilidade em tempo real dos produtos. Tudo o que é preciso é a tecnologia certa para vencer a concorrência. Encontrar soluções facilmente integradas provou fornecer resultados.

Comece a utilizar as dicas que você aprendeu. Isso mitigará quaisquer desafios que você possa enfrentar no caminho. Vários fatores contribuem para alcançar a melhor visibilidade digital. Primeiro, lembre-se, a prateleira digital funciona como uma vitrine. Embora você não tenha prateleiras físicas reais, você tem prateleiras virtuais que ainda podem ser preenchidas a qualquer momento.

Além disso, fornecedores como a Amazon e a Target oferecem o melhor retorno possível com os posicionamentos patrocinados. Dessa forma, você tem a garantia de campanhas sofisticadas e visibilidade na primeira página de busca.

Gabriel Lafeta

Gabriel Lafeta

Especialista
Analista de sistemas, desenvolvedor web. Apaixonado por tecnologia, SEO e marketing digital Este sou eu. Vivendo e aprendendo a cada dia.

Meu site:
https://www.gr3web.com.br

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