Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

O futuro do e-commerce: principais insights sobre o ecossistema de startups

O futuro do e-commerce: principais insights sobre o ecossistema de startups

Os estudos da Latitud revelam os principais insights e dados sobre o ecossistema de startups indicando o caminho mais promissor para quem quer empreender

 

O e-commerce movimenta na América Latina aproximadamente US$ 100 bilhões. Indiscutivelmente a pandemia foi a mola propulsora do varejo eletrônico, levando um sem-número de consumidores no mundo para as compras on-line. O que podemos esperar deste formato de varejo? O estudo “Latin America: Future of E-commerce” integra uma pesquisa mais abrangente, o “LatAm Tech Report”, realizada pela Latitud, e fornece as tendências e oportunidades empreendedoras em sete indústrias diferentes.

 

Segundo este estudo, o Brasil lidera o ranking do e-commerce na América Latina, com 128 milhões de consumidores digitais. Mesmo diante deste grande mercado ainda há espaço para crescimento. O estudo compara a taxa de penetração brasileira, de 10,8%, com a de mercados como Estados Unidos, com 20,8%, e China, com 27,7%, e claramente aponta que ainda há muito o que crescer.

 

Uma forte tendência apontada é a “mobile first”, referência à enorme preferência por smartphones em compras digitais. O estudo revela ainda que a sustentabilidade é o grande diferencial para quem quer se destacar, enfatizando a importância da adoção de práticas que protejam o meio ambiente. Outras tendências mapeadas são a digitalização de pagamentos, aceleração de comércio eletrônico entre fronteiras, o crescimento de bens digitais (como streaming, e-books e produtos digitais de educação), ascensão do comércio local e fidelidade como diferencial competitivo.

 

Se você quiser ler a reportagem que inspirou este artigo, clique aqui!

 

Participe das Comunidades Sebrae no Telegram

São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Siga os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista. Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda. Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York. Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

You must login to add a comment.

Posts relacionados