Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Novos padrões de medidas para roupas femininas são debatidos por varejo e industria

Novos padrões de medidas para roupas femininas são debatidos por varejo e industria

O setor da moda vem debatendo a questão da diversidade dos corpos como um desafio para a democratização e inclusão de setores antes excluídos do consumo de moda, como tamanhos plus-size, moda sem gênero, e outros.
Reconhecer essa diversidade é também aceitar que a indústria e o vareja precisam se atualizar na comunicação com novos grupos que anseiam consumir produtos de moda e serem atendidos na variedade de medidas e padrões de tipos físicos. Certamente o Brasil, por sua própria diversidade cultural o desafio ainda maior.
No dia 14 de julho a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) reuniu o setor no salão nobre da FIESP (Federação das Industria do Estado de São Paulo) para apresentar as principais contribuições da norma NBR 16933 ao mercado.
A nova norma sugere que o tamanho de cada peça de roupa passe a incluir as dimensões em centímetro, como por exemplo o quadril para uma calça, e não apenas por letra ou número, como P M G. Esse protocolo já é adotado com sucesso há muito tempo em outros mercados como o norteamericano e europeu, reduzindo e evitando trocas e tornando a compra mais segura para a consumidora.
Na formulação da NBR 16933, a ABNT reuniu profissionais que vestem mulheres brasileiras em diversos segmentos, para compartilhar estudos, medidas, problemas e soluções, no desafio de identificar biótipos, definir medidas, distribuí-las entre os tamanhos e ainda sugerir como informar corretamente o consumidor.

Link da notícia:
https://br.fashionnetwork.com/news/Industria-e-varejo-debatem-novas-referencias-de-medidas-para-roupas-femininas,1421220.html

Fique bem informado! Siga nossos canais no Telegram:
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosEmpreendedorismo/comunidades-do-sebrae-no-telegram-reunem-empresarios,2462950ee41ae710VgnVCM100000d701210aRCRD

Yame Reis

Yame Reis

consultora moda estratégia ESGNovo na comunidade
Yamê Reis é Designer de Moda, Master em Gestão de Negócios de Moda, e Mestre em Sociologia Política. Coordenadora do curso de Design de Moda no IED-Rio, foi também gestora de Criação em empresas como Cantão, Totem, Le Lis Blanc e Mercatto.
Yamê é fundadora do Rio Ethical Fashion, o maior Forum de Moda Sustentável da América Latina. É autora de “Agronegócio do Algodão, meio ambiente e sustentabilidade”(2021).
É membro convidado da Comissão dos Direitos da Moda da OAB-RJ, e membro da Union of Concerned Researchers in Fashion (UCRF) desde 2018. Palestrante internacional no evento das Nações Unidas SDG Fashion Summit, da Frankfurt Fashion Week, em julho de 2021.

You must login to add a comment.

Posts relacionados