Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Negócios digitais para o comércio de brechós – Jessica Behrens

Negócios digitais para o comércio de brechós – Jessica Behrens

Jéssica Behrens, 24 anos, criou uma startup, o tradr, que funciona como “tinder do desapego”. É um aplicativo de economia colaborativa baseado em inteligência artificial. O programa percebe um padrão nas escolhas e sugere peças que tenham a ver com o gosto dos usuários.

Ela participou de um Papo de Negócios do Sebrae sobre Negócios Digitais para o Comércio de Brechós, (www.papodenegocio.sebrae.com.br) do dia 28 de março a 01 de abril de 2016, abordando as oportunidades do segmento, analisando os fatores de risco e dando dicas para crescimento do empreendimento. 

No vídeo do Papo, Jéssica apresenta as oportunidades do mercado de brechós: Fácil entrada, baixo risco, pouca concorrência e investimento inicial baixo. E sugere que antes de iniciar um negócio virtual, os seguintes pontos devem ser analisados:

  • O seu público-alvo compra na internet?
  • Quais são os tipos de produtos que você vai oferecer na sua loja?
  •  Qual é o nicho que você vai atuar?

Confira aqui 5 dicas.  Outras dicas e ideias interessantes sobre brechós virtuais confira no vídeo completo e a continuação do Papo com a palestrante respondendo as dúvidas mais relevantes enviadas pelo público.

Dicas para montar um brechó online de sucesso:

  • Escolha o canal de vendas (loja virtual, rede social, marketplaces)
  • Tenha fotos profissionais (para atrair os consumidores)
  • Faça uma boa descrição do produto (tamanho, tecido, história da peça)
  • Invista em canais de atendimento (meios de se comunicar com o cliente, por exemplo, e-mail, facebook, chat, whatsapp, facebook)
  • Surpreenda seus clientes positivamente. Ofereça algo a mais (algumas opções são a criação de embalagem personalizada, escrever recados à mão ou um odor específico para os produtos)

 

Jessica Behrens

Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas.

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados