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Muito mais do que um app, a plataforma do momento: O TikTok Ads chega ao Brasil!

Muito mais do que um app, a plataforma do momento: O TikTok Ads chega ao Brasil!

O despretensioso aplicativo de entretenimento para criar vídeos curtos, de até 60 segundos, mais conhecido como TikTok, tornou-se conhecido mundialmente e já possui mais de 1 bilhão de usuários mensais. Agora, chega no Brasil como ferramenta de marketing. A Agência Chili trouxe o TikTok Ads para América Latina, com o objetivo de criar, implementar e medir campanhas publicitárias na plataforma.

 

O aplicativo foi o mais baixado no ano de 2020, se mantendo na posição até o começo de 2021. Os principais motivos que tornaram o TikTok o número 1 durante tanto tempo foi a facilidade em criar  danças e dublagens. Além disso, a praticidade para editar vídeos, podendo utilizar músicas, legendas e filtros também fez com que se popularizasse. 

 

O aplicativo não para de crescer e esse é só o começo. Assim como Facebook e Instagram já tiveram seus momentos, essa é a vez do TikTok!

 

Com uma boa estratégia de marketing, a plataforma promete trazer métricas e resultados. Com foco na criação de anúncios, os formatos disponíveis são os banners e vídeos publicitários, tendo o benefício de não poderem ser pulados.

 

Os algoritmos de inteligência do TikTok funcionam da mesma forma do Youtube. Isso significa que eles levam o melhor conteúdo ao usuário, de acordo com os seus gostos e pesquisas. E, como toda estratégia de marketing digital, você deverá definir um público, podendo levar em consideração fatores como localização geográfica, assuntos de interesse, gênero e a idade. Com isso, as chances de conversões são maiores.

   

Por ser tão amplo em alcance e possuir diferentes públicos em sua plataforma, muitas empresas estão se interessando pelo TikTok, que possui diferentes tipos de Ads. Conheça quais são eles:

 

  • Vídeos in-feed: o anúncio aparece na seção de vídeos sugeridos do feed dos usuários do TikTok;
  • Anúncio de aquisição (brand takeover): o anúncio abrange a tela toda por alguns segundos antes de virar mais um vídeo publicitário in-feed;
  • Anúncios com realidade aumentada: pode ser apresentado como um sticker ou um filtro para os usuários incluírem nos vídeos;
  • Desafio de hashtags: fica visível na seção “Discovery”. A ideia é engajar os usuários propondo uma atividade e um hashtag;
  • Conteúdo de influencer promovido: associe-se com uma personalidade influente no TikTok e alcance mais usuários.

E por qual motivo sua empresa deve começar trabalhar com o TikTok Ads? 

Aqui vai a resposta: além do alto alcance de usuários, principalmente os jovens, por ser uma plataforma nova, sua empresa ganha exclusividade contra os concorrentes. No principal mercado dessa rede social, os usuários fizeram despesas equivalentes a US $50,4 milhões. E além disso, você pode escolher as configurações. São elas:

 

  • CPC (Custo por clique)
  • CPM (Custo por cada 1.000 impressões)
  • CPV (Custo por visualização) 

 

Então se a sua empresa está procurando exclusividade, para poder sair na frente dos concorrentes, a melhor agência de SEO pode te ajudar, com um time capacitado e que possui diversos certificados da plataforma. Não perca tempo, entre em contato e receba uma proposta personalizada.

 

lucaswp

lucaswp

Sabe das coisas
Formado em Investigação Forense e Perícia Criminal, e acadêmico de Direito. Estou sempre buscando informações sobre compliance e negócios. Meu objetivo é dirimir as dúvidas de empreendedores e encaminha-los para o melhor caminho dos negócios.

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