Aposte em peças que valorizem os pontos positivos das clientes.
Por exemplo, colo, pernas e braços. O decote em V alonga o pescoço. Modelagens mais acinturadas, e também uso de cintos na cintura, evidenciam ou criam uma região mais estreita, “efeito ampulheta”, tornando a silhueta mais harmoniosa. O comprimento ideal das saias é na altura do joelho, onde termina a rótula. Se forem muito curtas, conferem ilusão de achatamento no corpo das mulheres curvilíneas. Mangas curtas mais soltinhas ou três quartos são interessantes porque escondem a parte mais grossa do braço. Mesmo para mulheres que possuem estilo mais básico, é interessante trazer um ponto de cor no look das peças ofertadas (mix de coleção). A cor pode ser na própria vestimenta, em um maxi acessório (colar ou pulseira) ou salto alto (dê preferências às plataformas ou saltos grossos que equilibram as proporções).
Foto: Marcelo Ávila/ Modelo: Bia Lage para marca Ale Senna
Fashion Weekend Plus Size – FWPS
No último domingo, dia 6 de Março, em São Paulo, realizou-se o principal evento de moda GG do Brasil, o Fashion Weekend Plus Size – FWPS. O evento está em sua décima terceira edição, apesar do surgimento dosegmento parecer recente. Foram apresentadas coleções referentes ao INVERNO- 2016 de grifes especializadas no setor plus size. O termo denomina parcela das pessoas que necessitam de roupas acima do G ou número 44, tamanhos que não são comuns nas grades padrões, no caso das mulheres.
Participaram dez marcas de moda feminina. Moda Casual: Ale Senna, Fashion4me, Mirasul, Xica Vaidosa, Ênfase, Fleur Rose e Pernambucanas. Moda Praia: Bruno Bacck. Lingerie: Vislumbre. Acessórios: Luxe Mode & Accessories.
O público alvo do FWPS foi imprensa e lojistas. Além de apresentarem as coleções, foi possível efetuar vendas (atacado) no local, com envio posterior da mercadoria. Apenas 100 convites foram colocados à disposição dos consumidores finais e estudantes de moda. Preço: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).
Nos últimos anos, abriram-se novos mercados para atender essas demandas. O setor cresceu consideravelmente, mas ainda está se consolidando e expandindo. Uma possibilidade de investimento para futuros empreendedores. De acordo com blog do evento: “A crise financeira nacional e os impactos na economia brasileira podem assustar muitas empresas. Outras, no entanto, enxergam na crise uma oportunidade de crescimento.”.
Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas. Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas.