A área da beleza tem chamado a atenção do mercado varejista de moda, que apostou no uso das plataformas digitais e nas vendas on-line e agora busca aumentar seus lucros unindo moda e beleza, além de oferecer experiência de compra mais completa a seus clientes.
Com o isolamento social ocasionado pela pandemia, os e-commerces, conhecidos como lojas virtuais, foram canais essenciais para a venda de produtos e serviços de muitas empresas. Os consumidores acostumados com a facilidade de comprar pela internet demandam serviços cada vez mais completos e com isso, os varejistas de moda enxergaram a oportunidade de expandir seu negócio para o universo da beleza.
Um exemplo dessa movimentação é a união do Shop2gether, loja online brasileira de moda e lifestyle, com a gigante Sephora, que passou a ter um espaço de venda de produtos selecionados e oferecerá itens de maquiagem, skin care e fragrâncias. É a primeira vez que a rede internacional faz parceria com uma multimarca digital brasileira e o Shop2gether prevê um aumento de 30% nas vendas com a colaboração.
Anualmente, o mercado de beleza global movimenta mais de 500 bilhões de dólares. No Brasil, o setor de beleza tem influência expressiva na economia e, segundo a Euromonitor International, o país está entre os maiores compradores de cosméticos e produtos para cuidados pessoais do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.
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