CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Mídias digitais: Quais vantagens para a indústria?

Mídias digitais: Quais vantagens para a indústria?

Atualmente, para encontrar e fidelizar clientes, uma indústria pode escolher entre diversas estratégias e, talvez, a melhor delas seja investir nas mídias digitais.

Afinal de contas, a internet e as estratégias online proporcionaram uma série de vantagens e benefícios para as empresas que estão no mercado B2B (business to business), ou seja, que prestam serviços ou vendem produtos, como ímã de neodímio para outras empresas.

Além disso, em comparação há alguns anos atrás, quando as indústrias tinham que gastar muito para desenvolver propagandas tradicionais, nos dias de hoje é possível elaborar estratégias exclusivas por um baixo custo.

Atualmente, além da variedade de mídias digitais e canais de informação ser maior, uma indústria consegue chegar até o seu público de forma precisa e segmentada! 

As mídias digitais são todos os tipos de comunicação realizados por meio da web. Banners em sites, anúncios pagos pelo Facebook ou Google, ou até mesmo anúncios no Youtube são exemplos de mídias digitais.

E se você ainda está em dúvida sobre se vale a pena investir nas mídias digitais, neste post nós reunimos as maiores vantagens e benefícios dessa estratégia. Continue nos acompanhando para saber mais! Vamos lá?

Tem ótimo custo-benefício

Sabemos que um dos principais motivos que fazem as indústrias recusarem os investimentos para o marketing é por conta dos custos elevados.

Uma indústria de válvula de retenção, por exemplo, já possui custos com fornecedores de matérias-primas, máquinas, equipamentos, logística e transporte, mão-de-obra, aluguel, despesas administrativas, entre outros.

No entanto, com as mídias digitais, é possível ter os melhores resultados, mesmo com baixos investimentos!

Em muitos canais das mídias digitais, como no caso do Google Adwords, Facebook Ads ou Instagram Ads, o investimento em anúncios é totalmente flexível.

Isso significa que você pode investir o quanto achar necessário e ainda ter um retorno notável, se a estratégia for bem desenvolvida.

Foca em ações segmentadas

Outra das maiores vantagens das mídias digitais é que muitas delas têm como principal objetivo chegar até o seu público-alvo de maneira precisa e otimizada!

Por exemplo: se sua empresa presta serviços de locação de empilhadeira apenas para a região de São Paulo, por exemplo, com as ferramentas de mídias digitais, você consegue direcionar anúncios e estratégias apenas para os leads (potenciais clientes) localizados nesta região.

Resultados mensurados

É impossível citarmos as vantagens das mídias digitais sem mencionarmos a capacidade desses canais de registrarem e analisarem os resultados das suas estratégias

Em meio a era da informação, as mídias digitais oferecem detalhadamente todos os resultados de cada campanha.

Assim, você pode saber o que funciona e o que não funciona e, dessa forma, aperfeiçoar as suas estratégias. Além disso, você também saberá se deve continuar investir nesta ou naquela campanha.

Agora que você já sabe das principais vantagens e benefícios das mídias digitais para a sua indústria, o que está esperando para começar a investir nessas ferramentas e ter sucesso em suas estratégias de marketing digital? Gostou do nosso conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Lucas SouzaEspecialista


Me siga