Maquininha de cartão para restaurante é tudo igual? Nesse artigo vamos te mostrar que não! E te dar dicas das melhores escolhas para seu negócio…
Ao comprar qualquer maquininha de cartão, seja esta uma máquina de cartão com chip ou não, você receberá um manual de instruções explicando como usá-la. Mas, independentemente de seu modelo, a maquininha de cartão funciona basicamente da mesma forma:
- Primeiro, ela lê as informações presentes na tarja magnética ou no chip do cartão do cliente. Estas são o número da conta, a data de validade, o código de segurança e o nome do dono do cartão.
- Em seguida, por meio da conexão entre ela e a operadora do cartão, a maquininha verifica se o dono do cartão possui saldo suficiente para efetivar o pagamento. Ela também verifica se o cartão consta na lista de roubados ou perdidos.
- Estando tudo certo, a transação é confirmada.
Trata-se de um aparelho que permite a leitura de cartões e a transmissão de dados entre você e seu cliente, a empresa fornecedora do aparelho e a empresa de pagamentos – no caso de pagamento com cartão, esta é a operadora da bandeira: Visa, Mastercard, American Express, Elo etc.
Tudo isso acontece em questão de segundos e você não tem acesso a essa troca de dados entre a maquininha e a operadora do cartão. A transmissão de dados é criptografada.
Mesmo que a sua seja uma maquininha que precise de celular para funcionar, a transação é segura e não é armazenada em nenhum dos aparelhos envolvidos na transmissão.
Melhores modelos de maquininha para seu restaurante
Mas afinal, qual é a melhor maquininha de cartão para delivery? Aqui estão algumas das melhores escolhidas pelo site Mobile Transactions:
1) Top custo-benefício: Moderninha Plus 2
A Moderninha Plus 2 é uma maquininha de cartão com chip de ótimo custo-benefício. Ela tem boa qualidade técnica, preço baixo e aceita um amplo número de bandeiras, inclusive vouchers.
O tamanho, peso e bateria (de até 10h) são adequados para receber pagamentos nas ruas ou para uso em entregas.
Ainda assim, ela pode ser usada em estabelecimentos físicos com volume baixo ou médio de transações – esta não é uma solução para alto volume.
As taxas da Moderninha Plus 2 são competitivas e oferecem saldo total antecipado (taxa de juros já embutida). A taxa de parcelamento para saldo total adiantado em 30 dias é a segunda melhor entre as principais empresas do setor.
2) Maquininha para taxas baixas e Pix PJ 0%: SumUp On
Como você já deve saber, o Pix é gratuito para transferências entre pessoas físicas. Mas quando se trata de pessoa jurídica, o possível custo é decidido pela instituição financeira.
E nesse quesito, a SumUp On sai na frente da concorrência, pois não cobra os pagamentos recebidos via Pix por pessoas jurídicas.
Essa maquininha de cartão tem ainda a vantagem de gerar QR Code na própria tela, ou seja, você não vai precisar de app para aceitar Pix.
Essas taxas caem nos dois primeiros meses se você comprar a SumUp On durante a promoção. Nesse caso, você pagará 1% sobre as vendas no débito e crédito à vista e a taxa inicial de parcelamento passa a ser 3%.
3) Melhor maquininha básica: Minizinha Chip 3
A Minizinha Chip 3 é a maquininha de cartão com chip indicada para quem quer algo básico, indicada para quem vende pouco no cartão, mas não quer depender do celular para receber pagamentos.
O chip dela é GPRS, ou seja, mais lento que o 3G, mas ainda capaz de completar as transações de forma eficiente.
O preço dela é baixo – ainda que seja mais alto que a Moderninha Plus 2, você terá a vantagem de não ter que pagar um valor mais alto inicialmente. E você terá acesso às mesmas vantagens em termos de serviços e taxas de transação.
4) Melhor custo-benefício com recibo: Moderninha Pro
A Moderninha Pro é uma maquininha de cartão ideal para quem quer receber cartão e entregar comprovante de papel, mas não precisa de muitas funções extras.
Ela tem chip GPRS e também pode ser usada na rede Wi-Fi. Você também poderá conectá-la a outros aparelhos via Bluetooth para criar uma frente de caixa gratuita.
A tela é touchscreen, com visor colorido e iluminado, de tamanho ideal para visualizar as informações de venda de forma confortável.
A qualidade técnica dela é básica, porém confiável. O teclado é físico, e você poderá aceitar cartão de chip, tarja e também pagamentos por aproximação (NFC).
Sistema para gestão gratuito que facilita seu negócio e aumenta suas vendas
5) Top tecnologia com recibo: Moderninha Smart 2
Já se o que você quer é a alta qualidade técnica que a Moderninha X tem a oferecer, mas precisa de comprovante de papel, escolha a Moderninha Smart 2.
Ela tem todas as qualidades técnicas do modelo portátil, com a vantagem de Wi-Fi ainda mais rápida (5GHz) e a possibilidade de entregar recibo impresso.
Isso faz dela uma opção ainda melhor para frente de caixa. E ela continua com as mesmas vantagens em termos de taxas, bandeiras e serviços.
Você terá acesso a taxas competitivas, principalmente para parcelamento, e poderá aceitar qualquer tipo de pagamento (cartão de chip e tarja, pagamento por aproximação, Pix e QR Code).
Maquininha de cartão para restaurante: Como usar e melhores 2022
Fonte: https://blog.simpliza.com.br/gestao/maquininha-de-cartao-para-restaurante/
Conheça o Simpliza: Sistema de gestão para restaurantes
Assim como a escolha da sua maquininha de cartão, a escolha de um sistema de gestão também pode ajudar a facilitar sua gestão e descomplicar suas vendas.
O Simpliza é um sistema para restaurante completo, integrado, 100% digital e com inúmeras ferramentas para você simplificar suas vendas!
Nós oferecemos um programa de vendas com delivery, comanda eletrônica, integração iFood e aiqfome, cardápio digital, PDV completo/frente de caixa e o nosso dashboard/painel administrativo.