Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Melhores formas de vender na Internet

Melhores formas de vender na Internet

Aprender a vender online pode ser assustador. Você precisa descobrir quais produtos vender, onde e como vendê-los. Mas não se preocupe, neste artigo, vamos orientá-lo sobre como e onde você pode vender seus produtos na internet.

Existem alguns pontos a considerar antes de começar a vender na internet:

  • Elabore uma estratégia de vendas.
  • Decida se vai vender em uma Loja virtual, um Marketplace como Mercado Livre ou Amazon e nas redes sociais.
  • Quais produtos vai vender.
  • Qual seu público alvo
  • Como transformar navegadores em compradores.

Se você está preocupado se isso pode ser muito técnico, demorado ou caro, não se preocupe, graças aos Construtores de Lojas, Marketplaces e Redes sociais, vender online nunca foi tão fácil.

O mundo do eCommerce (venda de produtos e serviços pela Internet), oferece uma vasta oportunidade para empreendedores em todos os lugares. Se você está interessado em abrir um negócio, vender online pode ser extremamente recompensador. Também pode fornecer um caminho para o sucesso sem os riscos envolvidos na compra de um imóvel e na abertura de uma loja física.

Claro, há várias etapas envolvidas na abertura de uma loja online . Você terá que escolher um nicho, pensar no nome de uma empresa e decidir que tipos de clientes deseja atender. Uma vez que sua loja ficará na Internet, você também precisará escolher o nome de domínio correto para o seu site, construir sua loja online e lidar com outros detalhes, como qual transportadora usar.

Neste artigo, vamos comentar sobre algumas das formas mais populares, práticas e que continuam sendo as mais eficientes de começar a vender na internet.

Criar sua própria loja

Criar sua própria loja virtual traz seus próprios desafios, mas também pode ser extremamente gratificante e lucrativo se feito da maneira certa.

A maior desvantagem é que você precisa se promover e aumentar o tráfego para seu site. Basicamente, você está criando sua própria marca e isso pode levar algum tempo.

A vantagem é que seus lucros são seus – não há comissões e você tem controle total sobre sua estratégia de preços. Esta é a melhor plataforma que você pode usar para criar seu próprio site de vendas online.

Felizmente, hoje existem centenas de plataformas para Lojas Virtuais prontas para o empreendedor que não entende nada de programação ou não tem afinidade com tecnologias Web. Algumas mais conhecidas são: VTEX, Linx, Tray, Loja Integrada, WebStore, Shopify, Jet E-commerce, Simplo7, Yampi, Dooca, etc.

Vender em Marketplaces

Marketplaces são os sites de venda online mais conhecidos e acomodam praticamente qualquer item que você possa ter. É o caminho mais fácil e prático para quem não tem tempo ou um capital pra investir no início.

Veja alguns deles:

Amazon

A Amazon é conhecida por verificar os vendedores e manter os produtos falsificados fora de seu mercado. E conquistou a confiança das pessoas ao entregar os itens que desejam, no prazo. É por isso que tantas pessoas o consideram seu mercado de referência para compras online. Um número tão grande de vantagens significa que seus produtos têm maior probabilidade de serem vendidos, mas também significa que isso vem com mais taxas.

Uma conta de venda profissional na Amazon requer um processo de inscrição, bem como uma taxa mensal de $ 39,99. Existem também taxas para cada item vendido. Se você não planeja vender mais de 40 itens por mês, pode obter uma conta de vendedor individual que não exige mensalidade. A conta do vendedor individual cobra uma taxa de US $ 0,99 por item, mais taxas percentuais além disso, dependendo da categoria em que seu item está sendo vendido.

A Amazon é ótima para quem quer movimentar grandes quantidades de produtos ou precisa de exposição para um público maior.

eBay

O eBay está na Internet desde 1995. Não há como negar o poder das vendas do eBay. Não há quase nada que você não possa vender no eBay, então se você quer vender algo um pouco estranho , este pode ser o site de vendas online para você.

Esteja ciente das taxas de venda ao vender no eBay. Eles cobram uma taxa não reembolsável para listar um item e outra taxa de “inserção” se você decidir listar o mesmo item em outra categoria. Há também uma “taxa de valor final” que é uma certa porcentagem (eles dizem que é de 10 a 12% para a maioria das categorias) do preço pelo qual seu item é vendido mais uma porcentagem da taxa de envio. Essas taxas variam e são calculadas com base no produto, em quantos e em quais tipos de categorias ele está listado, bem como no frete .

O eBay tem mais de 1,3 bilhão de listagens e 182 milhões de usuários em todo o mundo, de acordo com o 2021 eBay Statistics . Semelhante à Amazon, é uma rede de compradores incrivelmente grande. No entanto, lembre-se de que há menos confiança com base no eBay para seus clientes do que na Amazon.

Mercado Livre

O Mercado Livre é uma plataforma de vendas online líder na América Latina, com um nível de operação e usuários equivalente ao da Amazon, mas no mercado latino, especialmente no Brasil.

Se você está pensando em expandir a estratégia de e-commerce multicanal ou omnicanal de sua empresa ou produtos na América Latina, o Mercado Livre é uma ótima porta de entrada.

O funcionamento do Mercado Livre é muito simples: por meio de edição individual ou em massa, decida quais produtos deseja vender no marketplace, quanto estoque você adiciona a cada guia (caso acabe o estoque, a guia ficará temporariamente ‘congelada ‘), e pause, apague, reative ou republique um produto com total liberdade, quando quiser.

Hoje existem diversas ferramentas para o Mercado Livre que ajudam a garantir que está enviando todas as informações de produto necessárias, limpas, corretas e atualizadas. E ainda pode sincronizar dados importantes, como estoque de produtos, análise de concorrentes, palavras-chave e muito mais.

Conclusão

Independer de onde você decidir vender, colocar seus produtos online pode ajudar a diversificar seu fluxo de caixa. E em tempos difíceis, ajuda ter mais opções para aumentar seu faturamento.

Dê à ao seu negócio um novo caminho para o sucesso com um espaço de varejo online que irá gerar novas receitas e relacionamentos.

conectandonet

conectandonet

Novo na comunidade
Somos uma empresa de Marketing Digital e Web Design.

Também prestamos consultoria nas áreas de Cursos Online / EAD, SEO, Anúncios e StartUps.

Ajudamos empreendedores criativos a construir seus negócios digitais, concentrando-se em elementos-chave de uma plataforma online de sucesso.

You must login to add a comment.

Posts relacionados