Inove seu restaurante de maneira eficiente e ágil com Marketing Mobile, assim, aproveite o máximo todas as facilidades que o uso dos aparelhos móveis proporciona.
Pois, o Marketing Mobile é essencial para atrair clientes e aumentar os lucros do seu restaurante.
O que é Marketing Mobile?
O Marketing Mobile é uma estratégia de marketing digital para alcançar o público-alvo em seus smartphones, tablets e outros dispositivos móveis por meio de:
1- E-mail;
2- Mensagens SMS/ WhatsApp;
3- Redes Sociais;
4- Aplicativos.
Desse modo, consiste em desenvolver ações com objetivo de divulgar seu restaurante, produtos, pratos e eventos.
Podendo construir uma imagem positiva, reforçando sua reputação ou a autoridade em determinado assunto vinculado ao seu estabelecimento e público alvo.
Por exemplo, divulgar os benefícios de um determinado alimento que tem no seu cardápio, você deve usar e abusar da sua criatividade para manter o seu cliente interessado no estabelecimento.
Basicamente, o Marketing Mobile proporciona todas as oportunidades para atingir e interagir com o seu público-alvo em tempo real.
Então, invista para fornecer conteúdo personalizados do seu restaurante por meio desses canais.
As estratégias de Marketing Mobile mais comuns são:
1- Construir a imagem da marca;
2- Desenvolver um relacionamento entre a marca e consumidor;
3- Atrair visitas aos pontos de venda.
Vantagens e Exemplos de Ações de Mobile Marketing
Para que você entenda como o Marketing Mobile funciona na prática, selecionamos alguns exemplos de ações de mobile marketing:
Campanhas nas Redes Sociais
É provável que grande parte do seu público esteja presente nessas redes sociais.
Visto isso, use as redes sociais para manter o relacionamento ativos com clientes, como:
1- Facebook;
2- Instagram;
3- YouTube.
Para uma estratégia de sucesso, você deve se adaptar de acordo com a proposta de cada rede.
No Facebook é possível segmentar os seus anúncios para obter maiores alcance, além disso, conteúdos do Instagram e Youtube podem ser usado na ferramenta.
Já no Instagram, deve-se ter capricho nas imagens para publicação, pois essa plataforma tem apelo visual, use disto para deixar seus clientes com água na boca.
Por fim, o YouTube é uma excelente ferramentas de conteúdo, ótima para mostrar que tem domínio em diversos assuntos do seu ramo.
Aplicativos de Delivery
O aplicativo de delivery é uma ferramenta poderosa dentro do marketing mobile, sendo uma forma mais assertiva para se relacionar com clientes.
Além disso, é possível organizar seu restaurante e atender os pedidos feitos pelo celular.
Com o aplicativo delivery você consegue conquistar o cliente por meio do seu cardápio atrativo.
Você pode aderir o delivery integrado com o sistema de gestão do seu restaurante, que facilita os processos, mandando o pedido, assim que efetuado, diretamente para a produção, ou seja, a cozinha.
Tudo isso é possível por meio do Sistema GrandChef, especifico para estabelecimentos do ramo alimentício. Ficou curioso, né? Teste grátis por 30 dias.
Campanha de SMS e/ou WhatsApp
O WhatsApp permiti manter o atendimento direto ao cliente e efetuar o marketing.
Por exemplo, avisar sobre eventos, promoções especiais, ter feedbacks, entre outros.
Agora, basta aplicar o Marketing Mobile em seu restaurante! Boa Sorte!