Como proprietário de uma empresa escolar, você sabe que o marketing da sua escola é a chave para o sucesso. Mas como você pode começar? Neste guia abrangente, você aprenderá tudo o que precisa para obter ótimos resultados em campo. Desde a criação de uma presença online até o reforço das mídias sociais, cobrimos tudo em um só lugar. Portanto, se sua escola está apenas começando ou já existe há anos, você poderá aproveitar essas dicas e técnicas em pouco tempo.
Por que o marketing escolar é tão importante.
O marketing escolar é o processo de criar, planejar, executar e medir campanhas de marketing escolar. Abrange desde o desenvolvimento de uma estratégia de venda de produtos e serviços até o gerenciamento dos resultados das campanhas.
Os diferentes tipos de marketing escolar incluem:
Marketing Direto – Envolve o envio de cartas ou e-mails diretamente aos pais e alunos, muitas vezes oferecendo descontos ou ofertas especiais em produtos ou serviços.
Marketing Online – Isso envolve o uso de plataformas online como mídias sociais, e-mail marketing e mensagens de texto para alcançar alunos e pais.
Publicidade Televisiva/Publicidade Digital – Isso envolve a compra de tempo de antena em redes de televisão e a pesquisa no Google AdWords ou Amazon Prime Video para segmentar alunos em áreas geográficas específicas.
Além disso, o inbound marketing educacional também pode ser realizado por meio de outras formas de mídia, como materiais impressos, como panfletos ou pôsteres, distribuição de informações por meio de mensagens de texto ou mídias sociais e realização de webinars (um programa no estilo de apresentação em que os participantes são questionados).
Quais são os diferentes tipos de marketing escolar.
Existem três tipos principais de marketing escolar: marketing direto, marketing online e publicidade televisiva/publicidade digital. O marketing direto refere-se ao envio de cartas ou e-mails diretamente para pais e alunos;
Marketing on-line inclui o uso de plataformas on-line, como mídia social, e-mail/mensagens de texto e digitalização por meio do Google AdWords; e a publicidade televisiva/publicidade digital inclui a compra de tempo de antena nas redes de televisão e a pesquisa no Google AdWords de anúncios que alcancem alunos em áreas geográficas específicas. Além desses diferentes tipos de métodos de marketing usados pelas escolas em todo o país, também existem muitas variações dentro de cada tipo de marketing que podem ser eficazes dependendo do modelo de negócios, localização da escola, restrições orçamentárias associadas à campanha (por exemplo, , custos indiretos baixos para anúncios digitais), dados demográficos dos alunos (por exemplo, crianças mais novas que podem não estar interessadas em vendas de produtos tradicionais), etc.