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Marketing digital básico para loja de roupas infantis

Marketing digital básico para loja de roupas infantis

O Marketing digital infantil tem crescido significativamente nos últimos anos. Agora é muito comum encontrar uma grande variedade de roupas na internet, no estilo infantil que mais gostar, através do chamado e-commerce.

Vamos conferir mais sobre o marketing digital infantil e seus critérios?

Loja virtual de roupa infantil

Quem quer investir em marketing digital para prosperar o número de vendas em sua loja de roupa infantil precisa considerar uma loja virtual.

A verdade é que muitas pessoas que trabalham no ramo ainda limitam suas vendas à presença física, ou, no máximo, divulgam peças de roupas aleatórias em grupos nas redes sociais.

Quem quer obter sucesso nas vendas, entretanto, não pode se limitar à superfície do marketing. É necessário cavar mais fundo. E para cavar mais fundo, uma loja virtual é uma ótima resposta escondida a metros do chão.

Especialmente porque as lojas virtuais de roupa inverno infantil estão apenas começando a crescer em quantidade nas redes sociais. Diante das lojas de moda adulta, as infantis ainda são poucas, o que garante uma oportunidade maior em se destacar.

Como obter sucesso no Instagram com uma loja de roupas infantis

Existem alguns passos importantes na jornada empreendedora até que ela comece a oferecer lucro. Se você é iniciante no ramo ou, se tem experiência, mas não tem visto muitos resultados, as dicas a seguir podem te dar um norte quanto ao seu próximo passo:

  • Crie um perfil profissional no Instagram para a sua loja
  • Escolha o nome de usuário
  • Complete a biografia e crie um logotipo
  • Comece a postar
  • Siga as pessoas da sua região
  • Siga pessoas que já seguem perfis de dicas para mães
  • Impulsione suas publicações
  • Promova sorteios
  • Interaja com os seus seguidores nos stories
  • Faça “reels” mostrando peças de roupas da sua loja
  • Coloque os devidos preços nas publicações

O Instagram pode parecer de outro mundo para quem nunca teve uma experiência profissional usando-o. Mas é mais fácil do que parece e, na grande parte das vezes, divertido.

Criar um perfil e seguir as pessoas da sua região cria uma credibilidade ainda maior para a sua loja física, caso tenha. Isso porque seu público fica ciente da sua persistência em manter o negócio de pé.

Na atualidade é quase requisito estar presente no mundo digital, especialmente quando se trata de carreiras.

Se sua vontade é, de fato, promover o seu negócio, essas dicas de marketing básico no Instagram podem, rapidamente, apresentar um resultado grandioso para a sua empresa.

Marketing digital para o crescimento da minha loja de roupa infantil 2021

Onde quer que você venda seus produtos (redes sociais, whatsapp, marketplaces, sites ou aplicativos), é importante atrair seu cliente para a qualidade do seu serviço.

Para isso a criatividade é critério.

Você precisa mostrar aos seus clientes as três prioridades que eles buscam para a roupa de suas crianças:

  • Qualidade
  • Durabilidade
  • Custo-benefício

Para atender às expectativas, você necessita de um bom fornecedor. Que entregue as roupas de modo que cada aspecto seja atendido com louvor.

Não adianta encontrar um fornecedor que cobre pouco, mas não garante a duração de suas roupas. Ou um fornecedor que garanta a qualidade, mas cobra além dos níveis normais. Você precisa pesquisar e encontrar algum que atenda aos 3 critérios.

Depois disso, é hora de partir para a ação: qual a melhor estratégia de marketing para garantir o sucesso das minhas vendas?

Aqui você precisa responder 3 perguntas que o seu cliente faz mentalmente antes de optar por comprar ou não o seu produto:

  • Eu quero?
  • Eu posso?
  • Eu devo?

Se você puder fazer com que seu cliente responda “sim” às três, parabéns, você conseguiu.

Mas antes de tudo é necessário chamar a atenção do público para o que você tem a oferecer. E como?

  • Tendências

Fique atento às tendências infantis. Uma nova popularidade pode surgir a qualquer momento, como conjunto infantil inverno. Quando surgir, seus clientes vão procurar por você para perguntar se sua loja oferece aquele tipo de roupa. Se oferecer, significa que você está atento às novidades e se preparou para atender a demanda. Se não, fique mais atento da próxima vez. É sua reputação que está em jogo.

  • Divulgue temas específicos

Muitas mães adoram comprar fantasias para vestir suas crianças em datas especiais. Esse pode ser um diferencial. Crie um vídeo ou uma arte chamativa, que faça com que as pessoas parem de rolar o feed para ler o que você tem a dizer.

Então ofereça temas de roupas específicos com os quais você trabalha. Esse é um diferencial, a partir dos detalhes é que você consegue fidelizar seus clientes.

  • Invista em uma boa estratégia

Sua loja de roupa infantil precisa ter uma estratégia única. Para definir qual será, é necessário pesar todos os objetivos e objeções, orçamento e planejamentos, e então implantar a estratégia de marketing que mais se encaixa no seu caso.

Você venderá para toda a cidade? Para o bairro? Para todo o país?

Tudo isso é importante.

Anote nossas dicas e comece hoje a estabelecer as raízes do seu marketing digital em prol de ascender as vendas de sua loja virtual infantil!

lucaswp

lucaswp

Sabe das coisas
Formado em Investigação Forense e Perícia Criminal, e acadêmico de Direito. Estou sempre buscando informações sobre compliance e negócios. Meu objetivo é dirimir as dúvidas de empreendedores e encaminha-los para o melhor caminho dos negócios.

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