Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Marketing digital: 5 dicas importantes para iniciantes

Marketing digital: 5 dicas importantes para iniciantes

O marketing digital ganha cada vez mais espaço e tem sido meio gerador de novos negócios e rende muitas oportunidades para as empresas. Em um mercado cada vez mais exigente e mutável é preciso estar frequentemente atualizado sobre as tendências e novidades do marketing digital.

Apesar de ser uma área em constante crescimento, o marketing digital não é tão simples quanto aparenta e difere-se do comércio físico e do marketing tradicional, por isso é necessário sempre estar atento e atualizando-se quanto às abordagens adotadas e seguir algumas estratégias.

Então, fique atento nas 5 dicas de marketing digital para começar bem o seu negócio e oferecer para seu público o melhor quando o assunto é soluções e conteúdos de qualidade, sempre visando o planejamento para que sua mensagem seja transmitida com efetividade para seus clientes em potencial.

1. Tenha um planejamento de marketing digital

Independente de qual seja seu projeto, o início sempre depende de um planejamento na venda de um de um determinado produto, como bisnaga de plástico, por exemplo, para que, no futuro, você não tenha problemas e desconfortos com etapas que não foram concluídas.

A análise do setor do mercado que você pretende atuar é o ponto de partida. É preciso descobrir se este setor está ou não em crescimento e quais são seus potenciais, pois estratégias de marketing digital diferentes deverão ser pensadas em casos de mercados novos e com potencial alto de crescimento e uma área que já esteja madura ou em declínio.

Feito isso, a necessidade agora é descobrir qual a imagem do público perante o setor, qual o índice de confiança e credibilidade e ainda saber as oportunidades que podem ser exploradas. Depois, vale conter em seu planejamento de marketing digital, a análise minuciosa de seus concorrentes diretos e indiretos. Por fim, estabeleça objetivos, pois seu plano de marketing digital deve estar 100% voltado aos seus objetivos.

2. Descubra quem é seu público/persona

Seu público ideal também é conhecido como persona. É através desta definição que você personificará a maneira como seu público costuma agir, quais são seus hábitos de consumo, como são suas preferências. 

Entenda que seu público será aquele que irá consumir seus produtos e informações, sejam virtuais ou físicos. Persona é a representação fictícia do cliente ideal, ou chave de nível do seu negócio, com dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes. Nesse sentido, a persona dá a direção para a criação de conteúdo e de marketing digital.

3. Fale a linguagem do seu público/persona

Depois de descobrir qual é sua persona, você precisa trabalhar sua linha de marketing digital baseado na linguagem que seu público entende. É uma linguagem formal ou mais moderna?

Lembre-se que para prender a atenção do seu público é preciso utilizar as imagens e os elementos textuais corretamente, de modo que provoque reações nas pessoas, gerando comentários, compartilhamentos e mais envolvimento, é assim que você começará a perceber que sua estratégia de marketing digital está surtindo efeitos.

4. Produza conteúdos de valor

Para iniciar no marketing digital da sua empresa não basta apenas investir na construção do seu blog, site ou canal, logo, é necessário ter algo a mais para oferecer ao seu público. A produção de conteúdo é uma opção importante na hora de investir no marketing digital do seu negócio.

O importante é focar no que seu público mais gosta de consumir. Várias possibilidades existem e podem ser exploradas de muitas maneiras como vídeos, que são consumidos com mais frequência, pois possui a facilidade de englobar áudio e vídeo em um só lugar, gerando empatia e conexão com o cliente potencial.

Investir em artigos com conteúdos ajudam as pessoas a esclarecerem suas dúvidas, passo a passo. Outro conteúdo que pode ser bem explorado é a fotografia, principalmente quando as fotos acompanham o preço dos produtos, isso vale mais para casos de lojas físicas e você precisa, ainda mais, investir nas redes sociais.

Independente do tipo de conteúdo que você irá optar, sempre é necessário ter informação e esclarecer as dúvidas do público. Se essa missão for cumprida, a probabilidade da pessoa voltar ao seu negócio e consumir outros conteúdos é gigante.

5. Invista em redes sociais

Investir em marketing digital sem colocar no seu planejamento inserir sua empresa nas redes sociais é um pensamento inviável. É preciso saber qual meio funciona melhor para você, página no facebook, perfil no instagram, canal no YouTube, entre outras possibilidades. 

Com seus perfis devidamente criados é hora de iniciar as publicações de conteúdos e manter, sempre, as páginas atualizadas e com novidades. Além do mais, as ações que as redes sociais disponibilizam proporcionam a você promover seus conteúdos e direcionar delicadamente seu público que estava buscando informações sobre demolição controlada, por exemplo, o que aumentará a possibilidade de vendas e conversão em leads.

Gostou das dicas? Compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais e continue acompanhando nossas postagens.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados