Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Marketing de conteúdo: quais são seus benefícios?

Marketing de conteúdo: quais são seus benefícios?

O avanço da internet revolucionou as formas de se fazer negócio. Hoje, é possível notar que as empresas não estão mais preocupadas em entregar apenas serviços e produtos de qualidade, mas sim conteúdos que entreguem valor e modifique a visão do cliente. 

Dessa forma, podemos caracterizar essa preocupação em informar, divertir e interagir o público pelo crescimento do marketing de conteúdo, visto que os consumidores não querem mais receber propagandas e abordagens invasivas, e sim artigos que os informem. 

Com isso, o marketing de conteúdo não é utilizado somente para conquistar e atrair clientes, como também para aumentar o número de vendas, aumentar a visibilidade da marca, construir uma imagem forte no mercado e obter bons resultados. 

Independente da motivação, o marketing de conteúdo é uma ferramenta essencial para que marcas e empresas se destaquem no mercado. Por isso, listamos, a seguir, os 4 principais benefícios de investir nessa estratégia. Continue lendo e confira!

1. Gera tráfego para seu site/blog

Para compreender os benefícios do marketing de conteúdo, é necessário pensar em cada conteúdo novo como um ativo para o seu negócio. 

Isso porque a publicação de conteúdo é determinante para conquistar uma audiência qualificada, por exemplo. 

Nesse sentido, se você tem um site de cabeamento estruturado, a cada novo compartilhamento na plataforma, uma nova palavra-chave se torna acessível para seus potenciais clientes encontrarem o seu negócio na internet, bem como no Google, Yahoo, Bing, entre outros.

2. Amplia a visibilidade da marca

Outra característica do marketing de conteúdo é que ele amplia a visibilidade da sua marca. Imagine que você atua com a venda de cinto de segurança para altura, entre outros. Já pensou em ter os seus produtos reconhecidos por consumidores de diversas regiões do país? Ou até mesmo de diferentes países do mundo? 

Pois bem, a publicação de conteúdo permite que seus artigos sejam encontrados em listas, publicados nas redes e, por consequência, faz com que o seu negócio seja visto e encontrado com mais facilidade.

3. Melhora o relacionamento com o público

Certamente esse é um dos principais benefícios do marketing de conteúdo: a melhora do relacionamento com o público. Isso porque, diferente de compartilhar apenas produtos e serviços, você entrega valor com conteúdos atrativos e relevantes. 

Dessa forma, é possível construir um bom relacionamento com o público por meio de interação, engajamento e comentários. As redes sociais, inclusive, são ótimas aliadas nesse contexto. 

4. Fideliza e aumenta a confiança dos clientes 

É quase impossível falar sobre os benefícios do marketing de conteúdo e não mencionar a fidelização dos clientes. Afinal, em qualquer tipo de relacionamento, quanto mais você entende uma pessoa, maiores são as chances dela confiar em você. 

Portanto, se você atua com modernização de elevadores, por exemplo, ao investir no marketing de conteúdo, é possível publicar conteúdos relacionados a sua marca e serviço, garantindo que o público entenda um pouco mais sobre o seu negócio.

5. Constrói credibilidade e autoridade

Por fim, um dos maiores benefícios do marketing de conteúdo é a criação de autoridade de mercado. Com isso, todos os processos ficam mais simples, inclusive aumentar o número de vendas. 

Nesse sentido, o principal objetivo dessa ferramenta é transformar clientes em divulgadores da marca, e isso acontece muito mais fácil quando a sua marca é considerada uma autoridade no assunto. 

Gostou do nosso post sobre os benefícios do marketing de conteúdo? Então, compartilhe com os amigos e deixe o seu comentário! 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados