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Marketing de Conteúdo na Advocacia: Como fazer hoje no digital

A chave para o marketing digital de conteúdo na advocacia bem-sucedido não é usar apenas uma ou duas ideias.

É uma mistura de abordagens que, em última análise, combinam e criam um plano de marketing bem-sucedido para sua empresa.

O marketing de conteúdo é uma grande parte do plano de marketing do seu escritório de advocacia.

Como fazer uma estratégia de marketing de conteúdo na advocacia

Aqui estão dez etapas para configurá-lo no caminho do marketing de conteúdo:

  1. Estratégia de conteúdo focada

A estratégia de conteúdo no marketing jurídico do seu escritório de advocacia precisa ser clara e focada com um objetivo e cronograma declarados.

Lembre-se de não exagerar. Muito de uma coisa boa nem sempre dará os resultados que você espera.

  1. Tenha diretrizes de conteúdo

Ao criar diretrizes de conteúdo, pergunte-se o seguinte: para onde irá o conteúdo? O que você deve destacar sobre sua empresa?

Diretrizes de conteúdo com intenção e direção declaradas permitem que escritores, designers e colaboradores saibam no que precisam se concentrar.

Uma diretriz deve incluir coisas como qual gramática e estilo de escrita devem ser usados, quais técnicas de design devem ser utilizadas e muito mais. Uma diretriz de conteúdo bem projetada deve permitir que tudo se encaixe perfeitamente.

  1. Crie um calendário de conteúdo

Um calendário de conteúdo descreve os elementos de conteúdo necessários para cada etapa do plano de marketing no gerenciamento das redes sociais.

Esta é uma informação crucial porque indica datas de publicação e até mesmo quando é hora de atualizar o conteúdo.

Esta ferramenta útil é algo para atualizar continuamente e manter para garantir que você atinja as metas definidas no calendário.

  1. Tenha um fluxo de trabalho de conteúdo eficiente

Parte de trabalhar com um calendário de conteúdo também é ter um fluxo de trabalho eficiente.

O tempo precisa ser equilibrado o suficiente para que todos que trabalham no conteúdo cumpram suas tarefas no prazo, deixando espaço para possíveis contratempos. Isso traz outro ponto crítico.

Certifique-se de que o tempo para criar e publicar também seja incluído como parte do processo de marketing.

  1. Tenha um Site Otimizado

O site do seu escritório de advocacia é a próxima coisa a prestar atenção. O design e a estrutura do seu site são críticos. Lembre-se, o objetivo principal do seu site é conquistar novos clientes.

Faça a si mesmo as seguintes perguntas: O que você oferece é claro? Existe outra maneira de torná-lo ainda melhor? É óbvio o que você está tentando transmitir aos visitantes? Os visitantes podem encontrar o que precisam no site?

  1. Concentre-se no conteúdo de formato longo

Seu escritório de advocacia está pronto para publicar conteúdo se você estiver satisfeito com a estratégia de conteúdo, diretrizes, conteúdo e otimização do site.

Concentre-se em conteúdo de formato longo. O conteúdo de formato longo deve ser otimizado com suas palavras-chave para ajudar seu site a ter uma boa classificação nos resultados de pesquisa do Google.

  1. Distribuição e reaproveitamento

O marketing nunca para; há sempre algo para fazer. Você não se concentraria apenas na criação de um ótimo conteúdo. Você também pegaria o conteúdo existente e o redirecionaria.

O conteúdo é melhor mantido atualizado, atualizando-o, transformando e reaproveitando.

Isso garante que seu site permaneça atraente, informativo e relevante. A beleza dessa manutenção é que todo o conteúdo pode ser transformado em vídeo, distribuído nas redes sociais ou usado para criar seminários.

  1. Nutrindo clientes

Planeje reter seus clientes existentes, nutrindo-os com e-mails, mídias sociais ou anúncios relevantes.

A empresa também pode decidir sobre algo diferente para alcançar os clientes existentes.

Frequentemente, as empresas não cortejam seus clientes existentes em favor do objetivo de atrair novos clientes.

Os melhores planos de marketing cobrem ambas as bases e permitem que os clientes atuais saibam que são sempre bem-vindos e valorizados.

  1. Conversões

O objetivo final aqui é conquistar conversões e alcançar mais clientes potenciais e existentes. Uma conversão é o destino final de um visitante do site.

Isso pode significar coisas diferentes, como um telefonema, inscrição em um boletim informativo ou download de um e-book.

  1. Medindo o sucesso

Cada coisa que você faz para ajustar o site da sua empresa precisa ser analisada quanto ao desempenho.

Se você não medir os resultados, deixará poucas informações sobre o desempenho do seu site.

A empresa deve medir os resultados de todas as suas campanhas e determinar o que funcionou e o que não funcionou. Isso permite que você ajuste o processo para outra ocasião.

Ferramentas úteis de análise como o Google ADS e Analytics fornece resultados claros. Acompanhe seus resultados e avalie a campanha geral. Dessa forma, você pode fazer ajustes à medida que avança.

Conclusão

O marketing de conteúdo na gestão de tráfego para advocacia é essencial para conquistar mais clientes por meio de uma estratégia bem-elaborada de SEO.

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