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Marketing Contabilidade: como ter mais clientes?

Marketing Contabilidade: como ter mais clientes?

Quer saber mais sobre marketing contabilidade? Este é o conjunto de ações que podem fazer com que seu escritório de contabilidade tenha mais vendas, mas o que fazer para que o sucesso seja um momento constante?

O brasileiro tem uma vocação empreendedora nata. No ano passado, mais de 50 milhões de pessoas estavam a frente de um negócio ou com o desejo de se tornarem empresários, de acordo com o estudo Global Entrepreneurship Monitor (GEM).

Analisando esses dados, podemos perceber que as perspectivas para quem vai abrir escritório contábil são bem animadoras. Se você quer ver outros tópicos que mostram porque você deve empreender deixando o medo de lado, reunimos algumas boas ações para ter assertividade na hora de colocar uma boa estratégia de marketing contabilidade.

Mas antes, vamos falar sobre como anda o mundo de contabilidade. Nos últimos anos, os escritórios de contabilidade passaram por mudanças drásticas e podemos dizer que isso ainda vem acontecendo. Quer ter sucesso na hora de executar marketing contabilidade? Entenda sobre este universo antes!

Os processos de trabalho estão mais modernos

Como você sabe, processos de trabalho são as atividades necessárias para que o seu negócio consiga desenvolver o serviço que será oferecido ao público.

Ao abrir um escritório contábil, o empreendedor poderá contar com muitas facilidades tecnológicas, como a chance de fazer reuniões por videoconferências, anunciar seu negócio on-line, trabalhar em um ambiente de coworking, gerenciar seu negócio a distância etc.

Todas essas possibilidades representam novas oportunidades de reduzir custos e poder empreender de forma mais sustentável.

A expectativa com a economia é positiva

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) revelou que 46% dos empresários consideraram o ano de 2018 pior do que ano de 2017.
Pessoas apertando as mãos depois de definirem uma estratégia de marketing contabilidade
No entanto, existe uma expectativa positiva com relação a isso. Apenas em 2019, 67% dos entrevistados acreditavam que 2019 seria melhor que 2018. Esses dados são importantes para quem vai abrir escritório contábil, uma vez que ele demonstra que as pessoas pretendem investir e, consequentemente, precisarão de consultoria especializada em contabilidade.

Novas modalidades de trabalho reduzem os custos

Além da reforma trabalhista efetuada no Governo Temer, os empreendedores têm novas formas de contratar profissionais para desempenharem as atividades necessárias para o bom andamento do seu negócio.

Uma delas é contratar a plataforma 4 Mãos onde é possível viabilizar desde a criação da sua logo, site, campanhas de marketing contábil por preços extremamente atrativo e, principalmente, se conectar com empreendedores que estão abrindo suas empresas ou trocando de contadores.

Marketing digital para contabilidade: duas formas de fazer isso

Se você está pensando em abrir uma empresa como esta ou simplesmente chegou a este artigo porque deseja saber mais sobre marketing contabilidade, é importante estudar bastante. Isso porque muitas são as técnicas que você pode colocar em prática, mas qual delas deve fazer mais sentido para seu negócio?

Marketing contabilidade: Inbound Marketing é uma boa opção

Quando pensam na divulgação de seu negócio, muitas pessoas nem imaginam na quantidade de processos que isso pode ter. Mas saiba que os resultados são efetivos. Falando sobre marketing contabilidade e Inbound marketing, esta é a técnica focada em captação de leads através da criação de conteúdo.

Assim, para colocar esta estratégia de marketing contabilidade em prática, um empreendedor passa a criar (ou contrata alguém para fazer isso) artigos, vídeos, podcasts, ebook etc. Importante dizer que este tipo de marketing contabilidade leva tempo para dar resultados, mas você pode usar o mesmo conteúdo durante muito tempo.
Mulher trabalhando em produtos de marketing contabilidade
Um mesmo ebook pode ser usado seis meses ou até mesmo mais tempo, então entenda que o tempo investido na criação de um material de marketing contabilidade deve gerar ótimos resultados.

Entretanto, é importante ter uma certa periodicidade na hora de investir na criação de artigos. Isso porque se você deixar de publicar conteúdos, o algoritmo do Google pode “punir” seu site e colocar o mesmo nas últimas posições. Com isso em mente, saiba que você terá que dedicar um tempo para criar artigos ou sua estratégia de marketing contabilidade não vai surtir os efeitos esperados.

Marketing contabilidade: mídia paga

Por mais que o alcance orgânico esteja dando resultados, é importante, pelo menos durante os primeiros meses que você estiver investindo em marketing contabilidade, separar verba para mídia paga.

Mas não deixe as demais estratégias de lado ao investir nisso. A mídia paga deve ser apenas mais um canal para que você consiga ter mais leads, onde mais pessoas irão visualizar o nome de sua marca e claro, o que tem a oferecer.
Mulher desenvolvendo campanhas de mídia paga em um computador como uma etapa do plano de marketing contabilidade
Para ter cada vez mais sucesso, sempre indicamos que você realize a contratação de uma pessoa que é especialista em marketing contabilidade. Com isso, vai ser possível ter os maiores rendimentos possíveis.

É essencial ter um bom texto que convença as pessoas a fecharem negócio com uma empresa ou ao menos pedirem mais informações. Se conseguir ter um bom número de leads, pode-se afirmar que você teve sucesso na hora de realizar marketing contabilidade.

Marketing para escritório de contabilidade: planejamento é importante?

Quando escutam algo sobre marketing para escritório de contabilidade, muitas pessoas imaginam que isso se resume apenas às campanhas pagas. Entretanto, marketing para escritório para escritório de contabilidade é muito mais que isso. Publicações de conteúdos nas redes sociais, ter um canal ativo no YouTube e até mesmo ter uma relação com seus clientes e leads via e-mail podem ser consideradas ações de marketing digital para escritório de contabilidade.

Na hora de colocar isso em prática, é importante entender que existem muitos canais para você trabalhar, mas não necessariamente precisa atuar em todos eles. Para ter uma maior assertividade na hora de realizar marketing para escritório de contabilidade, é essencial ir para onde o público-alvo que você deseja ter como cliente está.
Contadores se preparando para desenvolver um plano de marketing contabilidade
Por exemplo: se seu escritório de contabilidade deseja ter muitas empresas do tipo MEI como cliente, dificilmente você terá um bom retorno se atuar apenas no LinkedIn. Isso porque os donos deste tipo de negócio estão em outras redes sociais.

Apesar do exemplo padrão, deu para compreender que o planejamento é palavra-chave para ter sucesso ao executar as estratégias de marketing para escritório de contabilidade, certo? Apenas sabendo como seu público-alvo se comporta e gosta, vai ser possível chamar mais atenção e claro, ter mais resultados.

Se tiver dúvidas, a melhor coisa a se fazer é entrar em contato com uma empresa que entende de marketing para escritório de contabilidade. Inclusive, muitas companhias como esta podem não apenas lhe ajudar a ter uma maior presença digital, mas também chegar ao sucesso antes mesmo do esperado.

Marketing para contador: dois erros que você deve evitar

Se entendeu que é hora de colocar uma estratégia de marketing para escritório de contabilidade em prática, você deve entender o que será feito. Mas o que não fazer? Além de ter os devidos conhecimentos, é importante saber das más ações para que você não tenha prejuízos. Veja abaixo, dois erros que você pode evitar.

1- Não ter um site otimizado para vendas

Mais do que uma simples página na internet sobre seu escritório, um site deve ser desenvolvido com um especialista em marketing para contador. Isso porque quando um lead chegar, você precisa convencê-lo a solicitar um orçamento de seus serviços para que a jornada de compra evolua.

Colocar CTAs (Call to Actions) em todo o seu site é a melhor dica que podemos lhe dar sobre o assunto de marketing para contador. Isso porque ao incentivar o visitante a entrar em contato com seu escritório de contabilidade, as chances de conversão são mais altas. Então na hora de desenvolver um site com um especialista em marketing para contador, pense nisso. Na maioria das vezes, uma empresa como esta já possui conhecimento sobre isso e irá trabalhar em um site com diversos CTAs.

2 – Imaginar que as redes sociais devem ser utilizadas apenas como canal de relacionamento

Apesar de muitas pessoas lembrarem das redes sociais para realizar o compartilhamento bons momentos, é importante você entender que isso não é válido para seu escritório de contabilidade. Até porque o seu principal foco é realizar mais vendas!
Redes sociais que podem ser usadas para marketing contabilidade
Então ao atuar nas redes sociais, sempre tenha um discurso agressivo de vendas para que as conversões sejam as maiores possíveis. Fotos sobre feriados não devem ser deixadas de lado, mas deixe bem claro para o responsável por marketing para contador que você deseja realizar mais vendas. Com isso vai ser possível transformar seus canais em verdadeiras máquinas de venda sem complicações.

Entendeu como desenvolver uma boa estratégia de marketing contabilidade? É hora de entrar em contato com a Plataforma 4 Mãos!

Dessa forma, mesmo se o seu escritório estiver nascendo agora, é possível conquistar clientes e não ficar dependente de indicações. Como vimos, existe um bom prognóstico para quem deseja empreender. demonstrando que este ano é ideal para quem sempre sonhou em abrir um escritório contábil.

Ao que tudo indica, a digitalização da economia e a modernização das formas de trabalho ajudaram a afugentar o pessimismo que assombrou o brasileiro nos últimos anos.
Mulher especialista em marketing contabilidade para realizar mais vendas
Procurando uma empresa que entende de marketing para contador? Entre em contato com a nossa equipe! Depois de realizar uma reunião com nosso time de atendimento, iremos lhe ajudar a ter mais clientes.

Ao se tornar nosso parceiro (a), você passa a responder todos os orçamentos que estão em nossa Plataforma. Todo o trabalho de captação é feito pela Plataforma 4 Mãos, então não perca tempo e passe a vender mais sem muito esforço!

Se você gostou deste artigo, compartilhe-o com os seus amigos pelas redes sociais! E se gostou do conteúdo, nos siga nas redes sociais para receber mais dicas! Estamos no FacebookInstagram LinkedIn.

Quer saber como realizar marketing contabilidade? Entre em contato com a Plataforma 4 Mãos agora mesmo e conquiste mais clientes sem muitos problemas!

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