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Marketing 2.0: saiba como usar essa estratégia a favor do seu negócio!

Marketing 2.0: saiba como usar essa estratégia a favor do seu negócio!

“O cliente tem sempre razão”, quem trabalha com o público sabe que essa afirmação é verdadeira e, ainda, é considerada como uma das principais premissas quando falamos no marketing 2.0, pois o foco da estratégia do mercado está em agir sempre em favor do consumidor.

Sem contar que essa característica ainda consta como uma evolução em comparação com o marketing 1.0, pois antigamente o foco estava no produto e não na pessoa. Isso era uma ação das empresas que se voltavam para a produção em larga escala a fim de tornar os custos mais baixos e tornar o lucro da empresa mais alto.

Contudo, conforme o tempo foi passando, as pessoas começaram a usar diversos meios para ter acesso às informações e isso fez com que as empresas tivessem que mudar a abordagem fazendo com que os clientes fossem atraídos e, principalmente, retidos.

Por isso, vamos te ajudar a entender o que é o Marketing 2.0 e quais são as principais características dele.

Entenda o que é o Marketing 2.0

Chamada de “A era dos consumidores”, o marketing 2.0 consiste em se voltar ao atendimento das necessidades das pessoas. Antigamente, o foco estava no produto, agora ele está em atender o que o cliente precisa.

Essa medida é muito importante, porque a ação visa fazer com que o público fidelize a empresa e como resultado, a empresa ganha sustentabilidade. Sendo assim, fica mais simples entender o que é Marketing 2.0, pois ele mostra o quanto o cliente é importante para a operação das empresas.

Ele ainda vai trazer onde a empresa deve fazer a divulgação dos seus produtos a fim de encontrar o público para o qual ele se destina.

Conheça quais são as características do Marketing 2.0

O foco no consumidor é a principal característica quando pensamos no marketing 2.0. Isso acontece, porque foi preciso pensar em como as pessoas passaram a se comportar, no quanto elas passaram a pesquisar mais sobre o que desejam comprar e tal medida aconteceu, devido ao acesso à informação que aconteceu.

O relacionamento com cliente também passou a ter papel de destaque com esse novo marketing 2.0, porque agora os clientes e a empresa passam a ter maior relacionamento e passa a ter maior atenção às reivindicações que eles apresentem.

Por que o Marketing 2.0 é importante?

Sim, o marketing 2.0 é importante, porque a partir dele, um novo leque se abre, pois estamos falando na chegada de um tempo em que o atendimento das demandas do cliente será o marketing 3.0 sempre com o objetivo de atender o consumidor em necessidades únicas.

Além disso, o marketing 4.0 vai se abrindo e os conceitos vão se aliando sempre para tornar as estratégias de marketing digital e de off-line ainda mais assertivas. Tudo isso, se volta para os clientes, pois eles sairão ainda mais beneficiados a partir do atendimento de suas demandas e necessidades.

Sabia da existência do marketing 2.0 e do quanto ele é importante? Não? Então, continue acompanhando o nosso blog, pois ele sempre terá novos temas!

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