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Lojas online: como se diferenciar no mar do e-commerce?

Lojas online: como se diferenciar no mar do e-commerce?

É fato que ter uma loja virtual hoje é algo mais comum do que era antes: com o avanço da digitalização, proporcionado pela pandemia, o e-commerce não só cresce em faturamento como também no número de empreendimentos virtuais. E o sucesso foi tanto desde a chegada do vírus que mais e mais lojas abrem na internet a cada dia para cativar a preferência do consumidor online.

Para se ter ideia do alcance do varejo eletrônico, dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC) estimam que o e-commerce feche o ano de 2021 com 38% de crescimento, o que significa algo em torno de R$ 308 bilhões de faturamento. E a expectativa é de que, no ano seguinte, o consumidor brasileiro continue optando por esse canal de compra. 

Diante de tantas novas lojas abertas no segmento, as empresas de todos os portes buscam inovação na jornada para captar novos clientes e fidelizar os antigos. Mas como se destacar no mar de negócios virtuais dentro do e-commerce?

De acordo com os hábitos e as demandas do consumidor, separamos algumas dicas para atrair melhor a atenção do cliente para a sua loja online em 2022. Confira!

Estratégia de Customer Experience

A palavra do ano foi a “experiência” do cliente, e isso não foi à toa: cada vez mais, os consumidores buscam um relacionamento com as marcas que vá além do produto; é preciso planejar uma jornada de compra e pós-venda com a qual o cliente consiga se conectar.

Para a boa construção de uma estratégia de customer experience, é necessário investir em cinco pilares: o ganho efetivo de tempo, a facilidade e a agilidade, o custo, a personalização e o gancho emocional. Esse é o grande diferencial que as marcas podem implementar no e-commerce para sair à frente nas vendas – algo que não somente capta novos clientes como também os fideliza.

Comunicação visual

A comunicação com o cliente é algo fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Afinal, para além de estreitar o relacionamento com o consumidor, por meio do engajamento – que, normalmente, é feito pelas redes sociais –, é ela quem de fato faz com que ele se lembre da marca. Dessa forma, uma das grandes tendências das lojas do varejo eletrônico para 2022 será investir em uma comunicação mais memorável e integrada ao time de branding. Contratar um profissional experiente para esse segmento é uma aposta acertada.

Desenvolvimento da logística de entrega

Com a expansão do e-commerce, o cliente já demanda receber seus produtos de forma rápida, o que significa dizer que as entregas e a logística do varejo eletrônico precisam ser mais eficientes. Assim, é necessário trabalhar para que o tempo de entrega seja cada vez menor e mais barato, porque o consumidor já espera um preço baixo na hora de calcular o frete no momento da compra.

Uma boa estratégia é fazer parceria com transportadoras ou utilizar meios rápidos para que a entrega dos produtos seja a mais rápida e eficiente possível.

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