O conceito live shopping, ou a compra online de produtos ao vivo movimentou a plataforma no dia 16 de junho passado. Apresentado diretamente de Los Angeles (EUA), a estratégia de vendas busca aumentar o engajamento dos usuários por meio de novas ferramentas para atender as demandas dos consumidores e, claro, driblar a concorrência de outras redes sociais, como Facebook, TikTok, Instagram, Twitter e Snapchat (que também trabalham no desenvolvimento de recursos para agilizar as compras diretamente nos aplicativos).
A venda de produtos diretamente pela plataforma foi uma ideia que ganhou força graças à pandemia de Covid-19. A estimativa é que essa modalidade de compra ao vivo represente cerca de US$ 400 bilhões somente na China, em 2022. Segundo dados do Social Media Today (comunidade online e recurso para profissionais de marketing, negócios sociais, experiência do cliente etc.), a geração mais jovem é a mais receptiva a esse modelo de consumo.
Para incrementar o evento, nomes estrelados foram convidados para participar, como Gwen Stefani, Hailey Bieber e Ashley Graham. Um line up de mais de 30 celebridades foi incluída, tendo a atriz Tracee Ellis Ross e a modelo Winnie Harlow entre elas. O acontecimento ao vivo foi apresentado por Derek Blasberg, head de moda e beleza do YouTube.
A tendência é que eventos como este passem a ocorrer frequentemente em um futuro próximo, incrementado a tendência de oferecer novas experiências de compra aos clientes de todo o mundo.
https://cosmeticinnovation.com.br/youtube-beauty-festival-oferece-experiencia-de-compra/