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Links patrocinados: vale a pena investir?

Links patrocinados: vale a pena investir?

Muito provavelmente você já deve ter visto algum anúncio em alguma rede social, correto? Possivelmente, também criou anúncio do seu próprio produto, a fim de aumentar as vendas de compressor parafuso, por exemplo.

Não seria muito melhor se ele fosse redirecionado a pessoa certa? 

Decerto que sim! E isso é possível com o uso dos links patrocinados, uma das estratégias de marketing digital indispensáveis para quem busca por retornos imediatos.

Embora haja outras maneiras de atrair clientes, o link patrocinado é uma excelente tática para captar o maior número de pessoas interessas em determinado serviço e/ou produto. Basicamente, é um investimento que permite gerar lucro para qualquer negócio.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura, pois neste texto vamos falar sobre links patrocinados e explicar quais são as vantagens, se vale a pena investir nessa estratégia e como aplicar na sua empresa. Confira! 

O que são links patrocinados?

Esta pergunta é muito frequente, sempre acompanhada do “vale a pena investir?”.

Pois bem! Antes de explicarmos se compensa ou não investir em links patrocinados, é importante compreender o que é e como funciona essa estratégia.

Afinal, não se pode discursar sobre batedeira industrial, sem sabermos o que é, não é mesmo?

Com a alta do mercado digital, diversas formas de intensificar a propaganda foram criadas, desde estratégias orgânicas à pagas. Nasce então o Google AdWords. 

Com essa ferramenta, o gestor pode patrocinar o seu produto. Em outras palavras, pode investir dinheiro para que aquela campanha do seu serviço ou produto seja vista na internet pelo seu público-alvo.

Dessa forma, o empreendedor consegue estar presente em diversos sites e páginas de redes sociais ao mesmo tempo, sendo visto por pessoas do Brasil e do mundo todo.

Como funciona a estratégia de anúncio pago?

Se estiver se perguntando “como funciona a estratégia de links patrocinados?”, basta imaginar que você precise de um produto e deseja saber mais informações sobre o item, ou até mesmo fazer a compra online.

Logo, ao digitar o item que procura nos mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo, os links patrocinados, também conhecidos como anúncio publicitário, serão exibidos de acordo com a pesquisa do usuário. Desse modo, aparecerão nos canais selecionados pelo criador do anúncio no ato da criação da campanha.

Isso é excelente, não é mesmo? Se ainda restam dúvidas se vale a pena investir nessa estratégia, continue a leitura e saiba quais são as vantagens dos anúncios pagos!

Vale a pena investir em links patrocinados? Como fazer ?

Sendo bem específico, vale muito a pena! Porém, não basta investir a maior quantia em um link patrocinado e não ter uma estratégia de marketing. Essa metodologia precisa estar atrelada a um funil de vendas para poder ser maximizada.

Como dissemos, essa pergunta é muito comum, pois na mente de alguns há um grande risco de perder dinheiro, mas, as possibilidades de lucro são tamanhas comparadas ao de perda de dinheiro.

Como falamos acima, para realizar um patrocínio, o empresário precisa recorrer ao Google Ads,  plataforma de anúncios self-service do Google, que leva seu anúncio como num elevador de carga, direto para seu cliente.

Isso porque o objetivo desse investimento é sempre entregar os anúncios mais relevantes para a pesquisa que o usuário fez. A função é, portanto, garantir que seus anúncios sejam os primeiros a serem vistos pelo potencial cliente. 

 Basicamente existem três tipos de anúncios:

  • A forma de rede de pesquisa traz anúncios diretamente no topo da página do Google. A grande vantagem é que podem ser anúncios de segmentos diferentes;
  • A rede de display permite que seu anúncio apareça em sites parceiros, como o seu. São criados em formatos se banner de notícias contendo o anúncio de seu produto, também podem ser segmentados;
  • O terceiro modo é por meio de anúncios vídeos. Aquelas propagandas que aparecem em suas redes sociais, e muitas vezes antes de seu vídeo no YouTube.

Essas são as três formas de links patrocinados que podem ser feitas agora no Google Ads. A cobrança é feita de três formas também, sendo elas:

  • CPM (custo por mil impressões) – geralmente realizada por empresas de grande porte, com mais experiência de mercado. Prevê o pagamento por cada mil visualizações;
  • CPC (custo por clique) – é  a forma mais comum de se anunciar. O gestor só paga por cliques que seu anúncio tem, deixando um controle maior nas mãos do empreendedor;
  • CPA (Custo por aquisição) – considerada a mais segura das formas de links. Porque o gestor só paga quando o objetivo do anúncio é alcançado.

Sendo assim fica claro que com as estratégias certas, o seu negócio pode fluir muito mais com links patrocinados. Resta usar o caminho e investir corretamente. 

Esperamos ter ajudado com essa postagem. Se gostou desse conteúdo, comente e compartilhe em suas redes sociais!

Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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