Junho é considerado o mês da inclusão sendo marcado por diversas movimentações que promovem a reflexão sobre o tema LGBTQIAP+. Sempre envolto em muitas discussões, o assunto gera grande visibilidade e as grandes marcas já pegam carona nesta causa – ainda que pequena parcela dos consumidores considere relevante a comunicação inclusiva por parte da marca que consomem – segundo pesquisa da Teads, plataforma global de mídia.
A Trident mudou, pelo segundo ano consecutivo, seu nome para “Prident” em alusão ao termo em inglês “pride”, que significa orgulho, além de apoiar e patrocinar pessoas transgênero. A Rexona também promoveu uma campanha multiplataforma, 100% desenvolvida por profissionais LGBTQIAP+, com atletas que romperam barreiras através do esporte. Uniram-se também a Westwing, através de um vídeo representativo; O Boticário, com a campanha #OrgulhoInspiraOrgulho, sobre quem seria motivo de orgulho para o cliente; e a TIM com o programa “SOMOS +” para aumentar a empregabilidade das pessoas LGBTQIAP+.
Não há dúvida que a causa precisa ser amplamente difundida e debatida para a sociedade superar o preconceito. Mas também é certeza que estas discussões movimentam milhões de pessoas. É exatamente onde as marcas querem estar.
Para ler a reportagem na íntegra acesse https://mercadoeconsumo.com.br/2022/07/05/grandes-marcas-reforcam-a-luta-da-comunidade-lgbtqiap-durante-o-mes-de-junho/
Acesse nosso portal e siga nossas redes sociais para mais notícias!