Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Já pensou em ganhar uma renda extra passeado com cães?

Já pensou em ganhar uma renda extra passeado com cães?

Com e evento da Pandemia em 2020, mesmo diante de um cenário de crise, diversas pessoas optaram por comprar um bichinho de estimação, o que possibilitou um crescimento acima de 10% para o setor de pet em relação ao ano de 2019, para um mercado que continua em constante crescimento.

Ao passar mais tempo em casa é comum as pessoas precisarem de mais criatividade nos momentos de distração, principalmente em uma casa com crianças, nesse sentido um pet é uma ótima companhia para preencher qualquer espaço, além de ser uma diversão garantida.

Com crianças em casa é quase uma obrigação adquirir um pet em algum momento, fora o fato de um pet fazer muito bem em vários sentidos para o desenvolvimento de uma criança. Com a necessidade do isolamento social os animais de estimação passaram a fazer mais parte da vida das pessoas.

É preciso saber que um pet não é um bicho de pelúcia. Só quem tem ou já teve algum animal de estimação sabe que é necessário dedicação e tempo, pois adquirir um pet é praticamente adotar um novo filho para a família. Ter um pet exige um conjunto de cuidados em relação a vacinação, medicamentos, alimentação e principalmente carinho.

Hoje em dia contamos com uma grande vantagem no mercado, a possiblidade de comprar diversos produtos sem sair de casa. Seja um simples xampu para cachorro ou um bebedouro para gatos, incluindo qualquer tipo de ração, brinquedos e demais utensílios, tudo pode ser adquirido diretamente em uma Pet Shop online. O mercado de Pet Shop online cresce com segurança e com vantagens, fora todas as opções, também é possível pesquisar sobre produtos no momento da compra, contando também com a experiência de outros compradores.

Mas não basta somente comprar produtos, comida e mimos, é preciso dar atenção. Animais gostam e precisam de passear ao ar livre, ter contato com a natureza… mesmo os gatos ou cães de pequeno porte, ideais para apartamento, precisam desse tipo de contato.

É justamente neste ponto que as pessoas pecam ao adquirir um bichinho de estimação, principalmente nos casos em que a aquisição foi feita por impulso e sem qualquer planejamento. No começo é uma festa, o bichinho recebe todo o tipo de carinho e atenção. Mas depois de um tempo é muito comum essa atenção ir diminuindo, e infelizmente chega ao ponto de tornar-se uma obrigação manter os cuidados básicos em relação ao pet.

E como acontece em todo cenário em que surge um problema, também surgem novas oportunidades. Há muito tempo as pessoas contam com serviços de cuidadores de pets, principalmente de cães. Para os casos de uma viagem em família, ou qualquer tipo de ausência, os hotéis para pets sempre foram uma ótima opção. Há também um número crescente de cuidadores de animais independente. Um cuidador de animal, também chamado de “pet sitter”, precisa ser especializado e tem um bom conhecimento em cães para garantir a segurança do pet.

Mas você sabia que é possível ganhar dinheiro somente passeando com cachorros? Isso mesmo, inicialmente sem nenhum tipo de formação específica ou grandes habilidades é possível contar com uma renda extra disponibilizando um tempo do seu dia para passar com cães. Trata-se de uma profissão com origem nos Estados Unidos, chamada de “Dog Walker”, literalmente significa passeador de cachorros. A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação – ABINPET, estima que em mais de 40% dos lares tem pelo menos um cachorro. Isso significa que o cenário é bem amplo para esse tipo de trabalho.

Quais são os cuidados necessários para trabalhar como passeador de cachorros?

Abaixo estão algumas dicas para quem pensa em ganhar um extra passeando com cães:

  • Deixar bem claro para os donos que as fezes dos cães serão recolhidas e descartadas no lixo;
  • Explique sempre o trajeto que será realizado e se o cachorro terá a companhia de outros cães no percurso;
  • Procure não passar de uma hora no passeio;
  • Se possível, realize o seu cadastro em alguma plataforma que trata desse tipo de profissão, assim você ganha mais credibilidade, contando com uma segurança maior por parte de quem está contratando o seu serviço;
  • Mesmo não sendo necessário no início, procure melhorar e aumentar o seu conhecimento na área. Formação, conhecimento e treinamento sempre trazem mais segurança em qualquer tipo de atividade, o que também possibilita aumentar o ticket médio;
  • Invista em petiscos adequados, isso vai ajudar a confiança dos cães, principalmente no início. E deixe bem claro para os donos dos cães qual é o petisco e qual quantidade será fornecida;
  • Procure deixar claro para os clientes que você gosta de animais;
  • Tente colocar em suas redes sociais, ou páginas de anúncios, a importância do seu serviço, como: Amenizar o estresse do animal, garantir uma regularidade em suas necessidades, entre outros;
  • Faça parcerias com boas Clínicas Veterinárias e Pet Shops, assim você pode indicar serviços e ganhar por indicações;
  • Procure ter um kit de primeiros socorros para o animal, isso valoriza muito o seu serviço, pois mostra um cuidado adicional com o cão;
  • Tenha uma agenda organizada e trabalhe com metodologia, por exemplo: andar sempre com o cão identificado, com número de telefone e nome do dono;
  • Exija sempre a assinatura de um termo de responsabilidade em relação às vacinas básicas do animal;
  • Solicite que os seus clientes te indiquem para outras pessoas. Você pode criar grupos de WhatsApp por áreas para divulgar o seu serviço;
  • Não se esqueça de cadastrar o seu serviço em plataformas de divulgação, como o Google Meu Negócio, e solicite que as pessoas forneçam depoimento sobre o seu serviço. Isso melhor a confiabilidade para os futuros clientes;

Tente fechar um valor cobrando por semana ou tente cobrar uma mensalidade. Isso garante um pacote de serviços e quase sempre é mais vantajoso para o contratante e para o contratado.

Cobrando aproximadamente R$ 400,00 por mês já é possível ganhar mais que um salário-mínimo com 3 clientes, ocupando menos da metade do seu dia. Lembrando que o valor também pode ir aumentando conforme especialização e qualificação.

Uma coisa é certa, o que não falta hoje são lares com cães loucos para dar uma volta, com donos totalmente sem tempo e que muitas vezes adquiriram um pet sem entender a responsabilidade que vem junto da aquisição de um pet.

Renan Tolentino

Renan Tolentino

Boas respostas
Sólida experiência em gestão de contratos, convênios e termos de parceria governamental. Atuação estratégica no desenvolvimento e monitoramento de projetos no âmbito das políticas públicas tangentes às TICs, com foco na inclusão digital. Formação em Tecnologia de Redes de Comunicação.

You must login to add a comment.

Posts relacionados