CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Investimentos Seguros e rentáveis longe da Poupança

Investimentos Seguros e rentáveis longe da Poupança

Com a queda da taxa de juros no Brasil, que atingiu a mínima história de 5,5%, um grande número de pessoas estão a procura de novos destinos para seu dinheiro.

Apesar de algumas pesquisas informarem que cresce a cada ano o número de investidores no Brasil, grande parte deles ainda deixa seu dinheiro na poupança.

A taxa Selic não está tão atrativa para investimentos em renda fixa atrelados ao CDI, mas mesmo assim qualquer uma destas aplicações, que são tão seguras quanto a poupança, tem rendimentos superiores ao da caderneta.

Mesmo o Tesouro Selic, considerada a aplicação mais conservadora e segura do país, temos um rendimento superior ao da poupança. Em uma simulação simples de investimento no Tesouro, podemos encontrar várias outras alternativas também interessantes, como CDB, LCI, LCA e até fundos de investimentos.

Podemos falar também da Bolsa De Valores, que diferente do que muitos pensam, não é um cassino onde somente os ricos ganham dinheiro. Um estudo básico do mundo das ações empresariais, permite altos lucros no longo prazo, de forma segura.

Um bom passo para iniciar na renda variável, é através do Fundos Imobiliários. Esta opção que apesar de ser negociada na Bolsa de Valores, possui variação de preços mínima diária, e permite ainda lucrar com valorização de cotas e distribuição de dividendos.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Neto OliveiraNovo na comunidade


Me siga