Indicador baseado em inteligência de dados mede posicionamento das marcas e produtos de beleza nos resultados de busca dos principais varejos do mercado.
Esta inteligência pode fazer com que as indústrias e marcas da beleza consigam ter a visão de como seus produtos estão posicionados nos varejos mais estratégicos, e possam fazer seus planos de ação para aumentar sua presença nas buscas.
Segundo a Amazon:
- Produtos posicionados na primeira página são responsáveis por 80% das vendas online
- A maioria dos compradores (70%) iniciam sua compra pela barra de busca dos varejos;
- Os produtos que que passam da página 2 para a página 1 do e-commerce apresentam 50% de aumento nas vendas de produtos;
- 86% de aumento nas vendas de produtos que estão entre as 10 primeiras posições na página 1 do varejo online.
A Let criou um indicador chamado E -commerce Search Ranking , baseado na Inteligência de dados, que:
– Traz o Share of Search que indica a representatividade das marcas e produtos de beleza no e-commerce.
– Analisa a presença e o posicionamento das marcas por palavra-chave nos resultados de busca e ajuda as marcas a monitorarem o posicionamento dos seus produtos nas vendas online.
– Traz a informação da facilidade de um produto de beleza ser encontrado pelo consumidor no comércio online.
A 1ª edição do E-commerce Search Ranking, o indicador que mede o posicionamento das marcas nos resultados de busca dos principais varejos do mercado. Análise de 10 keywords estratégicas para o segmento de Beleza e Higiene Pessoal nos 12 maiores e-commerce do segmento.
As Marcas globais como P&G, Isdin, Nívea, Vult e L’Óreal, entre muitas outras apresentaram os melhores resultados indicando um melhor potencial de vendas baseado na seleção de palavras-chave e varejos pesquisados.