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Inteligência de Dados pode impulsionar o share de produtos e marcas de beleza no e-commerce

Inteligência de Dados pode impulsionar o share de produtos e marcas de beleza no e-commerce

Indicador baseado em inteligência de dados mede posicionamento das marcas e produtos de beleza nos resultados de busca dos principais varejos do mercado.

Esta inteligência pode fazer com que as indústrias e marcas da beleza consigam ter a visão de como seus produtos estão posicionados nos varejos mais estratégicos, e possam fazer seus planos de ação para aumentar sua presença nas buscas.

Segundo a Amazon:

  • Produtos posicionados na primeira página são responsáveis por 80% das vendas online
  • A maioria dos compradores (70%) iniciam sua compra pela barra de busca dos varejos;
  • Os produtos que que passam da página 2 para a página 1 do e-commerce apresentam 50% de aumento nas vendas de produtos;
  • 86% de aumento nas vendas de produtos que estão entre as 10 primeiras posições na página 1 do varejo online.

A  Let criou um indicador chamado E -commerce Search Ranking , baseado na Inteligência de dados, que:

– Traz o Share of Search que indica a representatividade das marcas e produtos de beleza no e-commerce.

– Analisa a presença e o posicionamento das marcas por palavra-chave nos resultados de busca e ajuda as marcas a monitorarem o posicionamento dos seus produtos nas vendas online.

– Traz a informação da facilidade de um produto de beleza ser encontrado pelo consumidor no comércio online.

A 1ª edição do E-commerce Search Ranking, o indicador que mede o posicionamento das marcas nos resultados de busca dos principais varejos do mercado.  Análise de 10 keywords estratégicas para o segmento de Beleza e Higiene Pessoal nos 12 maiores e-commerce do segmento.

As Marcas globais como P&G, Isdin, Nívea, Vult e L’Óreal, entre muitas outras apresentaram os melhores resultados indicando um melhor potencial de vendas baseado na seleção de palavras-chave e varejos pesquisados.

 

https://revistahec.com.br/como-a-inteligencia-de-dados-pode-revolucionar-a-industria-de-beleza-e-higiene-no-e-commerce/

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