Com a mudança nos hábitos alimentação do consumidor, surgem novas oportunidades de negócios. Entretanto para não fazer mais do mesmo, entra em campo a inovação no setor de alimentos por meio das startups, as foodtechs.
O tema é referente a uma parceria realizada por duas empresas americanas, sendo uma multinacional e a outra uma foodtech. O que podemos apreender com essa gigante do mercado de alimentos? Quais fatores que levaram essas duas empresas a estabelecer parceria?
Os ensinamentos têm como foco a estruturação e a expansão dos negócios. As razões da parceria, essas estão relacionadas, basicamente, aos seguintes fatores: entrar no varejo alimentar com uma marca forte; dinamismo/velocidade para entender o consumidor e seus hábitos de consumo; melhorar a percepção sensorial (sabor) referente aos produtos plant-based; utilizar tecnologias como inteligência artificial nas etapas do processo produtivo; utilização de canais omnichannel de redes fast-food consolidadas, para dar velocidade na distribuição dos produtos; oferecer novas experiências para o consumidor por meio da inovação.
Fonte: Meio e Mensagem. Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/eventoproxxima/2022/06/02/a-inovacao-no-mercado-de-producao-de-alimentos.html. Publicado em 02/06/2022.
Saiba mais sobre o setor de Alimentos e Bebidas, acesse o canal do SEBRAE no Telegram, https://t.me/sebraevarejodealimentos.