O empresário deve estar atento à disponibilização das informações do seu negócio para o cliente. Em breve, a descrição padrão e mínima de um serviço não será suficiente. O Google tem estudado e considerado uma nova experiência de busca. Trata-se do Multisearch.
É um refinamento da busca que está sendo testado pelo Google nos Estados Unidos. Seria uma nova forma de pesquisa dentro da plataforma. A ideia é que o usuário utilize textos e imagens, ao mesmo tempo, na hora da busca. O que isso significa? Você poderá tirar uma foto de um cenário, uma torneira com problema na sua cozinha e colocar na busca a foto e a palavra reposição. O Google vai identificar todos os itens que compõem a foto e vai sugerir uma lista de produtos de reposição.
Outro recurso do Multisearch é o Perto de Mim. Com ele, o Google mostrará somente os locais próximos da sua localização que estão relacionados com sua busca. Você poderá colocar a foto de uma comida e ele te indicará os restaurantes mais próximos que vendem aquele tipo de prato.
Como tudo isso ainda está em estudo, esse é o momento de romper paradigmas e do pequeno empresário começar a produzir mais conteúdo e informação de qualidade. Para que no futuro ele continue sendo encontrado e recomendado.
https://cbncuritiba.com.br/materias/marketing-digital-multisearch-do-google/
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Sigam os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram