Um dos principais avanços no Sebrae relacionado ao atendimento e à orientação empresarial é a segmentação de clientes por porte/tamanho. Para você que já é empresário e para aquele que intenciona montar um negócio próprio, essa mudança na forma de ofertar soluções é fundamental.
Quando você pensa em ampliar seu empreendimento, muito provavelmente está pretendendo aumentar suas vendas. Isso requer melhor preparação e, por conseguinte, mais conhecimento e melhores técnicas de gestão. Afinal, você quer aumentar seu mercado, certo?
Ao buscar aumentar sua participação no mercado, naturalmente terá que investir mais, o que significa contratar mais pessoas e as qualificar. Também será preciso adquirir novos equipamentos e mobiliário, o que chamamos de realizar investimento fixo, além de buscar mais capital de giro. Tais ações requerem mais informações por parte do empreendedor e melhores garantias da empresa e seus sócios.
Para isso, tanto as informações necessárias para o acesso ao crédito quanto mais conhecimento e melhor nível de gestão devem ser disponibilizados de forma que sejam entendidos e, principalmente, colocados em prática pelo empreendedor.
Nesse sentido, para aqueles que são Microempreendedores Individuais, o Sebrae disponibiliza a solução SEI (Sebrae para o Empreendedor Individual). Para a Microempresa, a solução indicada é o Negócio a Negócio. Já para as Empresas de Pequeno Porte existem três projetos: Agente Local de Inovação, Sebraetec e Sebrae Mais.
Dessa forma, o Sebrae busca apoiar sua clientela na melhoria de suas informações e garantias, o que pode ajudar na captação de recursos financeiros e na melhoria da gestão. Como consequência, ainda ajuda a fortalecer a empresa na ampliação de mercado.
Por isso, sugerimos que você analise seu porte empresarial e procure uma de nossas soluções.
Avancemos!!!