Confiança. Nem sempre é agregado valor correto a esse sentimento. Mas você já comprou um carro sem antes verificar documentação e estado do veículo? Ou pensou em adquirir um moto weg 2cv sem saber qual seria o fabricante?
A palavra é uma chave que abre diversas portas e que, por sua vez, guardam imensas oportunidades. No ramo do mercado digital não é diferente.
A confiança em seu negócio é um quesito importante para que continue a somar clientes. E não há nada melhor para aumentá-la do que uma imagem da marca. Neste texto, veremos o que significa esta terminologia e como aquela palavra inicial dita em nosso post é fundamental.
O que é imagem da marca
Ter uma imagem da marca é fundamental para alimentarmos as vendas, afinal quando queremos adquirir um serviço ou um produto, como conectores elétricos, pesquisamos a marca dos mesmos, o que vendem, como atuam no mercado e como se comunicam.
A imagem da marca está diretamente atrelada a sua reputação e credibilidade. Ou seja, se sua empresa tem uma boa reputação, uma procedência confiável de vendas de produtos, um atendimento satisfatório, com certeza tal olhar será positivo.
Portanto, ela pode ser entendida por: “como sua marca é vista por seus clientes”.
Um estudo de uma faculdade americana fez o seguinte experimento: colocou em diversas salas, vários exemplos de produtos e marcas fictícias atrás de cada um. Porém, os produtos estavam divididos em excelente e avariados.
Quando os participantes entravam na sala, viam os displays com as marcas estampadas ao fundo. Os displays da esquerda mantinham produtos avariados e a marca fictícia estava sempre ofertando os que apresentavam defeitos. Já os da direita, estavam intactos e a mesma marca exemplificada aqueles materiais.
O resultado final foi: a marca que não mostrou nenhuma avaria no que ofertava foi, automaticamente, bem avaliada e a pesquisa ainda revelou que os últimos dois produtos da marca de confiança estavam avariados e isso não foi avaliado por ninguém. Sabem porque? Porque estava atrelada a uma imagem de confiabilidade.
Portanto, as marcas são nomes. Termos sinais e símbolos que, unidos, identificam os métodos e serviços. Isso é imagem!
Existem estratégias de branding para aumentar e deixar sua marca mais atrativa e gravada na mente de seus clientes. Por exemplo, um vendedor de máquina de gelo industrial precisa se destacar para sair na frente da concorrência e com as técnicas corretas tornar-se mais desejada.
Quais os benefícios?
Embora já tenha ficado bem claro, vale a pena reforçar que fazer um bom trabalho, neste caso, aumenta a visibilidade e a credibilidade de sua empresa.
Isso se transforma em números no fim do ciclo de vendas, deixando o fluxo de caixa sempre em alta. Seus clientes não precisam procurar outra marca se a sua já está no dia a dia deles. Essa é a confiança que sua empresa precisa passar.
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Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.