A internet é um dos espaços mais democráticos para quem deseja criar um negócio lucrativo partindo do zero. Então, vamos dar algumas ideias de negócios para as redes sociais.
Dentro desse oceano de oportunidades há um canal extremamente poderoso que poucas pessoas se aproveitam para iniciar um empreendimento. Falamos das redes sociais!
De acordo com a pesquisa “Digital in 2019”, feita pelas empresas We Are Social e Hootsuite, cerca de 66% dos brasileiros são ativos nas mídias sociais.
Pode parecer curioso, mas muitas pessoas e, talvez até você, já têm o costume de buscar por serviços e empresas, principalmente as locais, para fazer algum tipo de transação.
Se você deseja montar um negócio, mas ainda está sem ideias, então leia esse artigo até o final que separamos algumas dicas que vão te ajudar bastante, mesmo que você nem tenha dinheiro para começar. Acompanhe!
5 ideias simples, mas eficientes para você ganhar dinheiro nas redes sociais
1. Venda produtos de desapego
Qualquer negócio que se preze precisa de investimento, seja para acontecer ou para crescer.
Sendo assim, uma dica básica, mas poderosa para você se capitalizar no início é começar vendendo produtos que você não usa mais.
Faça uma vistoria geral na sua casa e na casa dos seus familiares, se for o caso, e junte todos os itens que não são mais utilizados, mas que estejam em bom estado.
Você pode anunciar nos grupos de desapego de sua região e criar um perfil de brechó online nas redes sociais.
2. Venda produtos artesanais ou fabricados
Uma ideia de negócios para redes sociais que você pode focar para garantir uma alta margem de lucro são produtos os artesanais ou qualquer outro que você consiga fabricar, como:
- Peças em MDF;
- Crochê;
- Bijuterias;
- Bolo;
- Doces;
- Comida.
Mas explore a sua criatividade e busque se diferenciar da concorrência para ter facilitar as suas vendas.
3. Torne-se um afiliado
O afiliado é o profissional que vende um produto ou serviço em troca de uma comissão.
Uma forma de fazer isso é buscando uma parceria com empresas e prestadores de serviços para ajudá-los em suas vendas.
Para ter sucesso como afiliado você precisa desenvolver duas habilidades essenciais, que são:
- Gerar audiência;
- E aprender a vender.
Já que seus ganhos virão unicamente das comissões, então é essencial que você foque em aprimorar constantemente suas habilidades de venda.
Outra ideia comum de negócio para redes sociais são as diversas empresas online que disponibilizam programas de afiliados para que pessoas comuns possam ajudar a vender seus produtos e serem remuneradas.
As mais conhecidas são:
- Hotmart;
- Eduzz;
- Monetizze.
4. Crie produtos digitais para vender
Ao invés de vender produtos de outras pessoas, como vimos acima, você também pode criar seus próprios produtos para vender.
Só não esqueça de que o foco primordial de qualquer negócio ou produto deve ser resolver um problema que seu público alvo possui.
Use o seu conhecimento para criar produtos que ajudem genuinamente e sejam úteis para as pessoas.
Alguns exemplos de produtos digitais que você pode criar para vender são:
- Treinamentos em vídeo ou texto;
- E-books;
- Fotos e artes.
5. Venda seu conhecimento em forma de aula ou consultoria
Talvez você ainda não tenha se dado conta, mas provavelmente você possui algum tipo de conhecimento que tem muito valor para outras pessoas.
Muitas pessoas preferem, ao invés de fazer um curso, terem o acompanhamento personalizado de um profissional em tempo real.
Sendo assim, você pode utilizar as redes sociais para divulgar o seu trabalho e fazer atendimentos usando ferramentas de videoconferências para dar aulas ou prestar consultorias ao vivo.
Se você quer ir além deste conteúdo de ideias de negócios para redes sociais e aprender a usar as redes sociais para conquistar os primeiros clientes do seu negócio, então aproveite para ler este artigo onde nós explicamos todos os detalhes.