Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Home Office: É possível conhecer o mundo enquanto trabalha?

Home Office: É possível conhecer o mundo enquanto trabalha?

Enquanto estou escrevendo esse post para você, confesso que não estou em minha cidade natal. Estou em uma cidadezinha no sul do Chile, na divisa com a Argentina. Desde que essa loucura de pandemia chegou, decidi colocar minha casa nas costas e trabalhar de lugares diferentes.

Trabalho com marketing, nada tão glamouroso quanto pintam os gurus das grandes campanhas, grandes marcas e grandes somas de dinheiro. Um marketing que é construído dia a dia, bloco por bloco, peça por peça. De igual, só a dispensa de trabalhar no escritório, fechado pelo Covid.

Desde o dia que me coloquei na estrada, minha rotina permanece: acordo cedo, tomo meu café, me conecto na internet e trabalho. Converso com meus colegas de trabalho e com meus clientes (também sou freelancer) via vídeo, entrego tudo e ao final do dia, preparo meu próximo dia.

Entre esse momento chamado trabalho, eu vivo. Aí entra a vida nômade que escolhi para mim. Em vez de casa, um hostel, hotel, airbnb. Em vez de minha cidade, várias possibilidades para explorar. De fixo mesmo, só meu compromisso com o trabalho.

Dependendo da sua carreira, é sim possível conhecer o mundo enquanto trabalha. Eu me desafiei a isso, poderia ter ficado em BH, mas decidi arriscar e deu certo. Muita gente me pergunta como eu comecei e a resposta é lendo muito e utilizando tecnologia. Uma pitada de planejamento e muita coragem.

You must login to add a comment.

Posts relacionados