CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Home office 2020: como conseguir vagas de trabalho?

Home office 2020: como conseguir vagas de trabalho?

Fonte: blog Marketing Mestre

Home Office quer dizer escritório em casa e é uma modalidade de trabalho que permite que pessoas e empresas se conectem à distância.

O que era algo incomum para muitas empresas, se tornou uma necessidade com a situação mundial em relação ao COVID-19. Se você se deparou com o home office agora, fique tranquilo, esse guia vai te ajudar a ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa.

Para trabalhar home office em 2020 você precisa de:

  • Um notebook;
  • Ótima conexão com a internet.

No decorrer do artigo, vamos mostrar detalhadamente características sobre trabalho home office e por onde começar.

Está procurando vagas de trabalho home office? Conheça as oportunidades disponíveis no curso Profissão Home Office para trabalhar na Google pela internet.

Conteúdo

  • Entenda o Contexto do Home Office
  • O Que é Home Office?
  • Como Funciona o Trabalho em Casa?
  • Vantagens e Desvantagens de Home Office
  • 8 Dicas para Trabalhar Home Office
  • Como Conseguir Vagas de Trabalho Home Office
  • Vagas Home Office na Hostinger
  • Perguntas e Respostas Mais Frequentes

Entenda o Contexto do Home Office 2020

Aplicativos de mensagens, tanto pessoal (Skype, Messenger e Whatsapp) como empresarial (Slack e Google Hangouts) e do Cloud Computing (Dropbox e Gsuite) transformaram o modo como as pessoas se comunicam, compartilham informações e executam seu trabalho.

Esse foi o empurrão que faltava para o Home Office se consolidar.

Hoje em dia, essas ferramentas, baseadas no conceito de Computação em Nuvem, permitem que você armazene e compartilhe na web os mais variados tipos de arquivos, desde textos, imagens, áudio, vídeo e planilhas.

Nesse contexto, qualquer trabalho que exija apenas um computador e uma boa conexão na internet, pode ter as suas ações e tarefas executadas na modalidade do Home Office.

As profissões que se destacam em trabalho remoto são de áreas como publicidade, design, jornalismo, fotografia e linguagem de programação.

O Que é Home Office?

Apesar da tradução literal indicar que o termo Home Office é o escritório em casa, na verdade, ele não se limita apenas a isso.

Os profissionais que atuam por meio desse regime de trabalho podem optar por locais alternativos que não sejam um escritório.

Nesse caso, um Home Officer pode muito bem levar o seu notebook e o smartphone para algum local que permita acesso à internet e assim executar as suas tarefas. Tais lugares podem ser de casa, um café, um hotel, um aeroporto, um parque ou um coworking.

E o Que é Coworking?

O coworking compreende um ambiente de escritório que reúne profissionais sem vínculos e que atuam remotamente, entenda como um escritório compartilhado.

Você aluga um espaço para exercer as suas atividades e até, quem sabe, ampliar os seus contatos profissionais. Coworkings costumam cobrar seus clientes por horas, diárias ou mensalidades.

Por Que o Trabalho Home Office 2020?

Algumas empresas incentivam os seus funcionários a trabalharem no modo Home Officee destacam que, além de economizar com transporte, alimentação e infraestrutura, também notam o aumento na produtividade e qualidade de vida do colaborador.

A Owl Labs conduziu uma pesquisa entrevistando 3.028 empregados pelo mundo. Eles identificaram que o aumento da produtividade e foco é a principal razão pela qual os respondentes escolheram o trabalho remoto. A mesma informação é confirmada por outra pesquisa com 2.009 trabalhadores feita pelo State of Workplace Productivity.
pesquisa home officeFonte: SurePayroll.com
Segundo pesquisa da SAP, em 2018 o número de Home Officers em todo o mundo correspondia a 32,5% dos profissionais. Em 2019, esse número aumentou para 35%. Quando o assunto é Brasil, a cidade de São Paulo é uma das maiores concentrações de Home Officers.

Como Funciona o Trabalho em Casa?

Home Office não é uma modalidade acessível para todos os profissionais. É mais indicado para algumas profissões que dependem de um computador e uma boa conexão com a internet.

Se você busca por trabalho home office, prepare-se para encontrar algumas características que podem mudar de empresa para empresa:

100% Remoto: não será necessário comparecer na sede ou escritório da empresa mesmo que eventualmente.

Home Office Híbrido: Empresas que oferecem opções remoto e/ou também no escritório.

Aqui na Hostinger há opções para trabalho totalmente remoto para pessoas que moram em outras cidades e também vagas para o escritório em Florianópolis. Temos vagas abertas para Customer Success.

Vantagens e Desvantagens de Home Office 2020

Veja quais os prós e contras do trabalho home office.

Vantagens

  • Economia: você economiza com transporte e alimentação.
  • Autonomia: você gerencia os seus horários, caso não precise atender cliente.
  • Liberdade: você trabalha como quiser desde que entregue os resultados.
  • Proximidade: além de dinheiro, você economiza tempo que gastaria em trânsito até o escritório.

Desvantagens

  • Distrações: Animais de estimação, visitas, telefonemas sem relação com o trabalho, Netflix podem atrapalhar o andamento das suas atividades, concentração e produtividade.
  • Interatividade: Tem pessoas que precisam estar em um ambiente que permita interação e integração com outros. Avalie se é o seu caso.
  • Carga de trabalho: É comum o funcionário home office acreditar que vai ter tempo de realizar todas as tarefas e por isso não estipula horários de descanso. Aqui vão algumas dicas:

infografico sobre tempo no trabalho home office

8 Dicas para Trabalhar Home Office

Veja algumas dicas para você que quer trabalhar home office.

1. Invista em um Ambiente Adequado

Procure cômodos da sua casa que sejam aptos para você exercer a sua atividade. Pense na ergonomia e disposição dos móveis, invista também em uma cadeira confortável, evitando que você tenha problemas de postura e de saúde.

Se não existir nenhuma possibilidade na sua própria casa, procure na sua cidade um espaço de coworking. Esses espaços geralmente estão em centros de tecnologia e em shopping centers. Na maioria das vezes essa escolha vale muito a pena. Só se previna quanto às questões atuais de isolamento quanto ao COVID-19.

2. Tenha um Ambiente Sem Distrações

Assim que definir onde será o seu local de trabalho remoto, garanta que ele seja livre de distrações. Isso significa ter um espaço que você possa focar nas suas tarefas sem ser interrompido por familiares ou animais de estimação.

No caso dos parentes, é importante deixar claro que, não é porque você está trabalhando de casa que está à disposição para os afazeres familiares. Você tem suas obrigações como qualquer outro profissional e, por isso, precisa de um espaço dedicado à sua profissão.

Quanto aos pets, deixe os momentos de interação para os seus intervalos. Caso contrário, você pode perder o foco facilmente e ter seu desempenho geral afetado. E, se puder, separe alimentos e água para eles antes de começar a trabalhar, repondo também nos seus intervalos.

3. Trabalhe num Local Silencioso

É muito difícil manter a produtividade e a concentração se o seu ambiente de trabalho não for propício para você manter o foco por longos períodos.

Por isso, garanta que o local seja pouco afetado ou totalmente livre de ruídos, como os barulhos que costumam chegar pelas janelas, como trânsito pesado em rodovias, obras em construção e animais.

E, se morar com outros familiares, peça para que os barulhos sejam amenizados. É bastante provável que as outras pessoas queiram assistir televisão, ouvir música e cozinhar enquanto você trabalha. Da mesma forma, as brincadeiras das crianças também podem atrapalhar.

4. Atenção à Iluminação do Ambiente

É imprescindível ter uma iluminação coerente com as atividades que você precisa executar. Primeiro porque você não deve forçar a sua visão em qualquer situação. Depois, todos os objetos que usa precisam estar bem iluminados para evitar contratempos.

Num primeiro momento, pode ser que a iluminação natural do dia seja suficiente para garantir a iluminação de todo o seu ambiente de trabalho. Tente verificar se você se sente confortável com essa situação e sem dificuldades para enxergar qualquer objeto, tela, caderno de anotações e demais materiais.

No meio da tarde e durante a noite, já se faz necessário usar a energia elétrica para suprir a falta de iluminação natural. O seu posicionamento em relação à fonte de luz deve ser de tal forma que não tenha sombras sobre os seus equipamentos, evitando desgastes na visão e perda de tempo nas tarefas.

5. Tenha uma Conexão de Internet Estável

A web é o motor que move várias profissões atualmente. Inclusive, ela é um dos fatores que permitiu a difusão do Home Office. Por isso, tenha um plano de internet consideravelmente rápida e estável.

Seu plano de internet deve ter uma taxa razoável de velocidade para download e de upload de dados. Basicamente, 10MB e 1MB, respectivamente, já são suficientes para desempenhar suas funções. É claro que, quanto maiores esses números, melhor.

6. Planeje as Tarefas do Dia

Seu dia de trabalho em casa pode ser altamente produtivo e render muito mais se você fizer um planejamento cuidadoso de suas tarefas diárias de trabalho.

Comece simples, com a relação das tarefas mais importantes e complemente com as menos importantes. Faça uma listagem com os compromissos obrigatórios, que precisam ser cumpridos naquele dia, e inclua espaços para coisas secundárias, incluindo imprevistos.

Mas, lembre-se: isso tudo deve ser feito dentro do seu horário de trabalho e de forma saudável, tanto para o seu corpo quanto para a sua mente. Portanto, nada de sacrificar os intervalos de descanso e de continuar trabalhando depois do expediente.

7. Crie uma Rotina de Horários e Mantenha a Organização

Estipule uma rotina de horários e mantenha os papéis e documentos guardados e em ordem. Isso vale também para Home Office. A organização entre o que é horário de trabalho, intervalo, e de documentos e planilhas evita problemas e melhora o seu rendimento.

Atualmente, algumas ferramentas online relacionadas a produtividade, como o Gsuite, facilitam muito o gerenciamento do seu tempo e ajudam a organizar melhor a sua rotina de trabalho. Não deixe de usá-las.

Quer começar agora? Envie seu currículo para nós e espere nosso contato! Estamos com diversas vagas para trabalho em Florianópolis e também remotamente.

ENVIAR CURRICULO PARA GAVAS HOME OFFICE HOSTINGER

8. Faça Intervalos Periódicos

Como qualquer outra atividade prolongada, é sempre recomendado fazer intervalos regulares durante o seu trabalho de casa. O ideal é que, a cada 1 ou 2 horas de dedicação, você faça uma pausa de 5 a 15 minutos.

Mas o que fazer exatamente nesse intervalo? Simples: pode ser algum tipo de alongamento, esticar as pernas até a cozinha para pegar um café ou um lanche leve ou, ainda, checar as últimas mensagens do celular.

Mas, é claro, não confunda esses momentos de relaxamento com procrastinação. Por isso, fuja de tentações como as redes sociais, os seriados de TV, os games, o WhatsApp e outras distrações do dia a dia que comprometem sua função.

Como Conseguir Vagas de Trabalho Home Office

O primeiro passo é ter um currículo constantemente atualizado e até um portfólio online.

Agora, cadastre seu currículo em sites de trabalhos freelancers e remoto. Dois sites famosos que conectam empresas e profissionais de todo o mundo são o UpWork e Workana. Você pode consultar nossa lista com 18 sites para trabalhos freelancers e remotos.

Outra alternativa é pesquisar por trabalhos home office no Google Jobs e filtrar conforme o seu perfil e o que você busca.

A Hostinger oferece vagas para trabalho home office. Você pode se cadastrar clicando na página de Carreiras.

Vagas Home Office na Hostinger

página de carreiras da Hostinger
A Hostinger é uma empresa global, com mais de 400 pessoas trabalhando pelo mundo e 6 escritórios globais, são eles Reino Unido, Lituânia, Chipre, Singapura, Indonésia e Brasil. A sede fica em Kaunas, na Lituânia. E no Brasil, o escritório está localizado em Florianópolis – SC.

Para fazer parte da Hostinger é preciso estar apto a se comunicar em inglês de forma verbal, oral e escrita, e atender os requisitos da vaga do seu interesse. Consulte as vagas disponíveis aqui.

E também fica o convite para conhecer um pouquinho mais do time da Hostinger e nossa rotina através das redes sociais Instagram, LinkedIn e Facebook.

Perguntas e Respostas Mais Frequentes

O que é Home Office

Home office, também conhecido como trabalho remoto, signfica trabalho em casa e é uma modalidade de trabalho que permite que as pessoas trabalhem de casa ou qualquer outro local, sem necessidade de deslocamento para um escritório, sede ou fábrica.

O que precisa para ser home office?

Para ser um profissional home office, primeiro de tudo é preciso haver o comum acordo com seu empregador. Muitas empresas estão se adaptando ao home office como consequência ao distanciamento social.

Também é preciso um computador ou notebook, uma boa conexão com a internet e, claro, acessos e permissões necessárias para os softwares e ferramentas que usaria no escritório.

Quais melhores ferramentas para quem trabalha home office?

Mensagens instantâneas: Slack
Gerenciamento de Projetos: Trello, Monday.com,
Softwares para colaboração simultânea: Google Drive, Google Docs, Google Spreadsheets and Slides
Videoconferências: GoToMeeting, Google Hangouts, Skype for Business

Conclusão

Trabalho Remoto, Teletrabalho ou Home Office. Não importa o nome, o fato é que a ascensão dessa modalidade é o reflexo de uma era marcada pela interatividade e pela rapidez da informação.

Com as facilidades proporcionadas pelas ferramentas web, a ideia de que o trabalho pode ser realizado em um só lugar cai por terra.

Está pronto para começar a trabalhar remoto agora mesmo? Envie seu currículo para a Hostinger! Temos vagas!

Fonte: https://www.hostinger.com.br/tutoriais/guia-de-trabalho-home-office-vagas/

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentários ( 14 )

  1. Quer aprender a trabalhar em casa?

    Conheça a profissão home office!

    E ganhe muito dinheiro em casa sem precisar vender nada! Clique no link e veja como:https://bit.ly/TrabalhoHome-office

  2. Este comentário é editado.

    Olá SEBRAE, tudo bem? Gostei muito desse artigo. O Eduardo Borges foi quem me ajudou bastante no início trabalhando como home office. Ele tem um vídeo explicando melhor. Da uma olhada: https://bit.ly/homeofficee7

  3. Olá (nome do site), tudo bem? Gostei muito desse artigo. O Eduardo Borges foi quem me ajudou bastante no início trabalhando como home office. Ele tem um vídeo explicando melhor. Da uma olhada: https://bit.ly/homeofficee7

  4. Olá SEBRAE, tudo bem?? Gostei muito desse artigo. O Eduardo Borges foi quem me ajudou bastante no início trabalhando como home office. Ele tem um vídeo explicando melhor. Da uma olhada: https://bit.ly/homeofficee7

  5. Muito útil a matéria!

    se interessou?

    clique aqui e adquira já o seu curso e comece a ganhar dinheiro sem sair de casa!

    https://bit.ly/dinheirohommeoffice

  6. Descubra como faturar mais de R$9.847,00 por mês “Trabalhando em Casa” Através de um SIMPLES e PRÁTICO passo a passo.

    Sem precisar vender um único produto!

    https://bit.ly/trabalheemcasasimplesepratico

  7. Bem útil.

    Descubra como faturo uma renda extra por mês “Trabalhando em Casa”

    Acesse o link: https://bit.ly/rendaextrasotrabalhandoemcasa

  8. Olá, tudo bom? Descubra como faturo mais de R$9.847,00 por mês “Trabalhando em Casa” Através de um SIMPLES e PRÁTICO passo a passo.
    Acesse o link e aproveite: https://bit.ly/FaturarComHomeOffice

  9. Olá SEBRAE Respostas tudo bem? Descubra como faturar mais de R$9.847,00 por mês “Trabalhando em Casa” Através de um SIMPLES e PRÁTICO passo a passo.
    Sem precisar vender um único produto!
    Acesse esse link e aproveite : https://bit.ly/faturartrabalhandocasa

  10. Olá, tudo bem? Está com dificuldades financeiras em casa?
    Quer aprender a trabalhar em home office de uma forma simples e prática?
    Acesse esse link e aproveite : https://bit.ly/trabalhandoemcasasimples

  11. […] trabalho remoto ou home office com filhos é desafiador, mas, existem algumas formas de tornar esse momento um grande aprendizado […]

  12. […] na prática você sabe como funciona o trabalho home office e como as empresas fazem para manter o controle dos horários de trabalho e a produtividade de […]

  13. Olá tudo bem? Quer aprender mais sobre como trabalhar no conforto de sua casa sem experiência alguma?
    Acesse esse link: https://bit.ly/32uivnO
    e veja o método revolucionário Digitador de Marketing Online 2.0 e aproveite essa incrível oportunidade!

  14. […] após cinco meses do início da pandemia, período a partir do qual o home office se tornou uma realidade, muitas pessoas ainda estão perdidas e com dificulddes para conciliar a rotina doméstica com os […]

Deixe um comentário

Sobre natanaeldsouzaEspecialista

Me chamo Natanael de Souza, sou idealizador do blog MarketingMestre, coach por missão e especialista em marketing digital, com foco para marketing de afiliados. Trabalho há mais de 6 anos prestando serviços de marketing em Santa Catarina e conforme verá em alguns exemplos, todos os projetos que realizo alcançam ótimos resultados! Eu moro em SC e ofereço meus serviços de coaching e marketing digital para clientes em todo Brasil.

Me siga