Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Gestão horizontal: 3 motivos para adotar na sua empresa

Gestão horizontal: 3 motivos para adotar na sua empresa

Em um modelo normalmente tomado pela maioria das empresas, as decisões são tomadas “de cima para baixo”, verticalmente. Com o avanço do acesso à informações, o modelo tem se tornado cada vez mais antigo e novas maneiras de gerir uma empresa têm surgido.

 

Para gerir uma empresa, o gestor precisa ter diálogo com a equipe para poder levar os processos e ações necessárias para manter um negócio à frente. O problema é que quando não existe um diálogo com proximidade, os colaboradores levam mais tempo para a compreensão de um problema ou de uma decisão. 

 

Quem está presente em ambientes corporativos sabe como qualquer mudança afeta a energia da equipe. Algumas, sugam toda energia e criam a necessidade de recalcular a rota. Já outras, são um Conectores elétricos que transforma e renova energia, gerando economia e melhorando o desempenho. Essa pluralidade de ações gera divisões entre a equipe.

 

Para resolver isso, surge um novo modelo de gestão: a gestão horizontal, que trata decisões de uma empresa horizontalmente, ou seja, os colaboradores participam das decisões e resoluções dos problemas. Confira três motivos para adotar na sua empresa: 

 

1- autonomia

 

Abrir assuntos que antes ficavam retidos a uma parte da empresa aumenta a autonomia da equipe, uma vez que tomar decisões cria um senso de responsabilidade sob a empresa, então, a equipe se sente responsável pela empresa. 

 

Por isso, a empresa começa a “andar com as próprias pernas”, podendo melhorar a relação dos diretores, que muitas vezes sentem-se sobrecarregados. Este alívio também é sentido pela equipe, que é menos cobrada e se esforça mais para produzir. 

 

2- Engajamento 

 

Este esforço para produzir também pode ser chamado de engajamento. Esse empenho para produzir e entregar mais é estabelecido de acordo com a participação do colaborador na empresa, uma vez que a participação de reuniões traz uma sensação maior de pertencimento à empresa. 

 

Isso estabelece uma segurança maior para que a equipe caminhe com firmeza, assim como o Hidrojateamento de alta pressão, que tem alta resistência e antiaderência… assim, a ‘patinação’ para alcançar o objetivo é evitada. 

 

3- Aumento de produtividade

 

Quando existe engajamento, a produtividade cresce no mesmo ritmo. Se uma equipe está engajada, a produtividade dela é ainda maior. Uma alta produtividade gera lucro e abre espaço para novos negócios, alcançando ainda mais faturamento. 

 

Além da gestão horizontal, outras ferramentas podem ser aliadas ao processo de mudança de tomadas de decisões em uma empresa, como softwares de organização, planejamento e estabelecimento de metas. 

 

Essas metas podem ser estabelecidas em conjunto, analisando o desempenho da equipe de maneira justa e clara, os gestores e colaboradores traçam caminhos para alcançar o sucesso. Muitas vezes, em uma empresa, alguns materiais precisam ter segurança para armazenamento e proteção e são deixados em um Rack outdoor, mas os colaboradores precisam ser mostrados. 

 

Existe melhor maneira de conhecer talentos se não o mostrando ao mundo? Quando você permite que um colaborador fale, você possibilita que ele mostre um outro lado dele. Isso pode ter grande valor na sua empresa. Já pensou em adotar a gestão horizontal? Estes motivos podem te ajudar a decidir! Até o próximo post. 

 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

You must login to add a comment.

Posts relacionados