Para os profissionais que atuam no turismo ou que pretendem atuar não é nenhuma novidade a importância do domínio de outros idiomas como inglês, espanhol e nos dias atuais, o mandarim, afinal os turistas Chineses estão ganhando o mundo. Porém poucos empreendedores preparam seus empreendimentos para receber os turistas estrangeiros, algumas ações simples como incentivar os funcionários a fazerem cursos de línguas (existem muitas opções com qualidade e gratuitas online), sinalização do empreendimento em vários idiomas, mídias sócias com conteúdo em várias línguas e por último, estudar os hábitos e costumes deste turistas e repassar para equipe evitando aqueles pequenos contratempos por diferenças culturais. A EMBRATUR tem feito um bom trabalho reforçando a imagem positiva do Brasil junto a mercados internacionais importantes, cabe ao trade turístico ficar atento e principalmente estar preparado para bem receber este turista afinal a melhor propaganda continua sendo a boca a boca.
Comunidades do Sebrae no Telegram
Fique bem informado! Siga nossos canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!