CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Entenda a importância do armazenamento em nuvem

Entenda a importância do armazenamento em nuvem

A transformação digital foi um dos principais alicerces para os avanços tecnológicos que ocorreram (e ainda vão ocorrer).

Mas um dos principais impactos da tecnologia no digital foi, sem dúvidas, o armazenamento em nuvem (Cloud), que por sua vez, diz respeito à plataformas onde é possível armazenar todos os tipos de arquivos e documentos na internet.

Apesar de muitas pessoas ainda se preocuparem com a segurança digital quando o assunto é armazenar documentos em serviços remotos, essa incerteza está diminuindo cada vez mais, graças aos benefícios e alta segurança desses sistemas.

O armazenamento em nuvem chegou para todas as pessoas, e em especial as empresas que necessitam de otimização em seus recursos.

Uma indústria de corante para resina que adere os serviços de armazenamento em nuvem pode ter mais segurança com as informações, além de melhorar a produtividade e reduzir os seus custos.

Pensando nestes e outros benefícios, nós elaboramos este post para mostrar a importância do armazenamento em nuvem para o seu negócio.

 

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

Redução de custos

Um dos principais benefícios dos serviços de armazenamento em nuvem é que, a partir dele, uma empresa consegue diminuir de forma considerável os seus custos.

Afinal de contas, esses sistemas oferecem um ambiente totalmente pronto, sem que você tenha que se preocupar com nada além de armazenar as suas informações.

Algumas plataformas, como o Google Drive, por exemplo, oferecem planos para aumentar a capacidade de espaço na plataforma, o que também se mostra muito vantajoso, uma vez que a organização poderá armazenar e gerenciar uma grande quantidade de arquivos em um curto espaço de tempo.

Flexibilidade e disponibilidade

Outra vantagem do armazenamento em nuvem é que você poderá ter mais flexibilidade para acessar os seus arquivos. Os sistemas de armazenamento em nuvem permitem que você utilize os serviços em qualquer horário e em qualquer lugar!

É possível até mesmo armazenar e gerenciar os arquivos sem acesso à internet (offline), com a possibilidade das alterações serem feitas somente quando houver o acesso.

Essa facilidade é ideal para as empresas que atuam no modelo de Home Office, como distribuidoras de filtro de ar, entre outros.

Compartilhamento de informação

O compartilhamento das informações é um dos maiores pontos positivos do armazenamento em nuvem.

As plataformas permitem que várias pessoas possam acessar, editar ou apenas visualizar um único documento, o que contribui grandemente para o aumento da produtividade de uma equipe.

Além disso, quando as informações são compartilhadas, a equipe também pode diminuir os ruídos de informações e alinhar a comunicação.

Se uma equipe está elaborando um projeto de divisórias de vidro para escritório, com o armazenamento em nuvem, ela poderá aumentar a sua eficiência no desenvolvimento do projeto, reduzir o tempo e até mesmo alavancar o trabalho em equipe!

Agora que você já sabe sobre a importância do armazenamento em nuvem, o que acha de adotar essa tecnologia e ter sucesso? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Trader de NegociosBoas respostas