ENJOEI SUSPENDE COMPRA DA GRINGA, PLATAFORMA DE BRECHÓ ONLINE
O brechó online Enjoei suspendeu o contrato para aquisição da plataforma de comércio online Gringa anunciada em dezembro de 2021. A alegação é de que o valor financeiro da opção de direito de retirada por acionistas ultrapassou o limite previsto em acordo. A Enjoei afirmou que pretende retomar discussões e estudos junto com os acionistas da Gringa em busca de alternativas para a combinação de negócios.
A Gringa, fundada em 2020 pela atriz Fiorella Mattheis, é uma plataforma online que atua na intermediação da revenda de artigos de luxo criando excelência no serviço de consignação, estendendo a vida útil dos produtos. É especializada em curadoria, autenticação e higienização dos produtos para revenda.
O ENJOEI é uma empresa fundada em 2009 que oferece soluções de consumo colaborativo que incentiva pessoas e pequenos negócios a venderem produtos usados para consumidores. Trabalha como um conector entre vendedores e consumidores,e que atualmente conta com cerca de 7,5 milhões de usuários cadastrados em sua plataforma. Os produtos mais vendidos no site são roupas usadas.
As ações da Enjoei caem mais de 5% para próximo de R$ 2,06 no dia do anúncio da suspensão da compra da Gringa, dia 23 de maio, acumulando uma queda de 23% no ano. A compra, anunciada no início de dezembro, incluía o pagamento de R$ 14,250 milhões por 95% da Gringa.
link da notícia: https://www.istoedinheiro.com.br/enjoei-suspende-compra-da-gringa-mantem-interesse-em-aquisicao/
Siga o Sebrae Moda no Telegram: https://t.me/sebraemoda