CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Encontro em Joinville para debater as Sociedades de Garantia de Crédito

A convite da diretoria da Ajorpeme – Associação de Joinville e Região de Micro, Pequenas e Médias Empresas – e com o apoio do Sebrae Santa Catarina, realizamos no dia 29 de Julho, na cidade de Joinville, uma apresentação sobre mecanismos garantidores de crédito, enfocando as Sociedades de Garantia e a chamada pública em vigência.
O evento contou com cerca de 300 participantes, entre lideranças empresariais, empresários e representantes de instituições financeiras e do poder público estadual e municipal. O encontro também visou apresentar aos empresários associados o lançamento do Parque Empresarial Ajorpeme. Iniciativa que vem sendo acompanhada com grande entusiasmo pela comunidade empresarial e conta com o apoio do poder público.
O processo de disseminação da chamada pública para constituição das SGC no Estado vem ocorrendo desde meados do ano passado, com algumas reuniões realizadas na sede do Sebrae-SC, sob a coordenação do Diretor Alaor e acompanhada por líderes empresariais do Estado, bem como pelo colega Osni Branco, responsável pela UASF/SC.
Esta retomada, liderada pela Ajorpeme, vem num momento muito relevante da economia nacional, onde o tema garantia tem sido tratado com bastante interesse, tanto pelo empresariado, quanto pelo Governo Federal. Prova disto é a constante evolução das mobilizações em torno das Sociedades de Garantia de Crédito, o crescente número de operações do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas – FAMPE – e a recente aprovação da Medida Provisória n. 464, possibilitando a criação de Fundos Garantidores de Crédito – FGC, a serem operacionalizados pelo Banco do Brasil (com o FGO) e pelo BNDES (com o FGI).
Sem dúvida o trabalho que se inicia possui plenas condições de se desenvolver muito bem em Joinville e região, pois esta possui os condicionantes necessários e capital humano para vencer as etapas subsequentes. Pelo que pudemos perceber no evento realizado ontem o engajamento empresarial é bem expressivo na região, fazendo juz ao slogan da própria associação “juntos somos mais fortes”.
Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae