CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Empreendimentos digitais crescem em ritmo acelerado no Brasil

Empreendimentos digitais crescem em ritmo acelerado no Brasil

Encerramento Campus Party Brasil - 02/02/2013 - Foto: Flávia de Quadros/indicefoto

Encerramento Campus Party Brasil – 02/02/2013 – Foto: Flávia de Quadros/indicefoto

A tecnologia e os meios digitais estão cada vez mais presentes nos negócios, principalmente a internet. Segundo dados apresentados durante a entrega do Top Blog, hoje o Brasil conta com cerca de 520 mil blogs em operação e boa parte deles é de natureza profissional e com foco em negócios, além de outros que buscam oportunidades de negócios e prestação de serviços.

Os números de crescimento do comercio eletrônico também crescem na faixa de dois dígitos há uma década. Hoje, há empreendimentos comerciais que vendem mais na loja virtual do que na loja física.

E a expansão do marketing digital vem tirando do mercado algumas formas tradicionais desse setor. Não só por questão de menor custo, mas principalmente pelo maior potencial de cobertura e a possibilidade de criar relacionamentos.

Ficar fora da internet é literalmente ficar fora do mercado.

Na última Campus Party, em São Paulo, cerca de 8 mil jovens participaram de jogos e capacitações, criando redes e pensando em como ganhar dinheiro fazendo algo que gostam.

Parte deles faz parte de uma nova geração de empreendedores, os empreendedores digitais, que criam novos negócios, produtos e serviços, dentro da lógica virtual, rápidos, intensivos em conhecimento e interação, com ciclo de desenvolvimento rápido e muitas vezes curto.

Esta nova geração de negócios merece uma atenção diferenciada e um tipo de apoio que precisa ser estruturado e ampliado, pois estamos falando da geração de negócios do século XXI e adequada à geração de empreendedores digitais, que pensam e agem dentro de um ambiente virtual onde os modelos de negocio são parte deste processo inovador.

Saiba mais sobre mercado digital:

Leia também:

TENDÊNCIAS 2013: MARKETING DIGITAL, MÍDIAS SOCIAIS E TECNOLOGIAS

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga