CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Empreendedorismo na indústria 4.0: como funciona?

Empreendedorismo na indústria 4.0: como funciona?

Você já ouviu falar em indústria 4.0? Quando tratamos desse assunto, notamos que poucas pessoas realmente entendem o seu real significado.

E quando o assunto é sobre o empreendedorismo na indústria 4.0, as pessoas podem se confundir ainda mais,

Por sorte, com o avanço das informações e pesquisas sobre essa nova tecnologia, é possível garantir uma melhor compreensão do que se trata.

Por isso, se você quer entender sobre todos esses conceitos, ou até mesmo se você já possui interesse e quer ser um novo empreendedor inovador, nós elaboramos este post para explicar tudo sobre o que se trata o empreendedorismo na indústria 4.0.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Está preparado? Então vamos lá!

O que é o empreendedorismo na indústria 4.0?

Basicamente, o empreendedorismo na indústria 4.0 surgiu como uma possibilidade de empreender utilizando os avanços da tecnologia.

De forma mais específica, estamos falando de empreender utilizando as inovações tecnológicas da indústria 4.0.

Por sua vez, a indústria 4.0, ou também chamada de “quarta revolução industrial”, diz respeito ao processo de inovação que veio após a terceira revolução industrial. Alguns itens como os drones, impressoras 3D, e alguns sistemas, como a Internet das Coisas e o Big Data, são alguns exemplos da indústria 4.0

Esses avanços tem como objetivo trazer a tona a inteligência artificial e simplificar o processo de armazenamento e gerenciamento em nuvem.

Uma empresa que atua com a fabricação de tela de proteção e utiliza os as inovações da indústria 4.0, pode otimizar os seus processos produtivos, ter mais controle das informações, e ainda por cima pode ter máquinas e equipamentos automatizados, dispensando grande parte da mão-de-obra tradicional.

Quais são as vantagens do empreendedorismo na indústria 4.0?

Agora que você já sabe sobre o que se trata o empreendedorismo na indústria 4.0, veja abaixo quais são as suas principais vantagens:

Conectividade com os dispositivos

Dentro da indústria 4.0, um novo conceito de estabelecer uma conexão de máquinas, aparelhos e dispositivos está sendo implementada. Ele se chama Internet das Coisas.

Para entendermos melhor, vamos supor que uma empresa que fabrica e realiza a instalação câmera de segurança precise utilizar uma série de máquinas e equipamentos diversos.

Com a Internet das Coisas, essas máquinas e equipamentos podem ser acessados de forma remota, pela internet! E se você acredita que isso ainda está muito longe de acontecer, os dispositivos móveis, televisão e até relógios já foram desenvolvidos.

A previsão é que muito mais mecanismos, como as máquinas industriais, tenham conexão com a internet no futuro.

Otimização dos processos

Empreender de maneira otimizada é o sonho de qualquer empresa. Atualmente, muitas organizações ainda possuem uma série de processos burocráticos.

Um exemplo são as indústrias e empresas do ramo de construção civil, como as de alpinismo industrial.

Porém, com a chegada da indústria 4.0 e automatização dos equipamentos e também dos processos, um trabalho que se realiza em horas pode ser feito em questão de minutos!

Até hoje, vivenciamos um avanço na otimização das empresas. Imagine há alguns anos, quanto tempo não demorava para fabricar um determinado produto ou serviço.

Com o empreendedorismo na indústria 4.0, é possível se modernizar e atingir novos patamares!

Agora que você já sabe tudo sobre esse novo desenvolvimento tecnológico que está acontecendo em diversos setores, o que acha de aplicar esse conceito no seu negócio e se destacar? E aí, gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!


Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga