Os sites de e-commerce foram a 4ª categoria mais acessada pelos internautas brasileiros em junho de 2014, segundo relatório da Hitwise, ferramenta global de inteligência digital da Serasa Experian.
As páginas de comércio eletrônico tiveram 3,95% da participação de visitas, atrás de “Internet e Computadores” (51,35%), que inclui buscadores e redes sociais, “Entretenimento” (16,87%) e “Adulto” (4,74%).
Dentro do grupo de e-commerce, a categoria ”Classificados”, que engloba sites em que pessoas anunciam seus produtos, ficou em primeiro lugar na preferência dos internautas no país, com 31,43% de participação de visitas em junho de 2014. A categoria “Lojas de Departamento” ficou em segundo lugar no ranking do grupo “Compras e Classificados”, com 22,87% de participação de visitas.
Em terceiro lugar ficou a categoria “Moda e Acessórios”, com 13,72% de participação. Já na quarta posição apareceu a categoria “Leilões”, com 12,20%, seguida de “Recompensas e Diretórios”, que agrupa sites como comparadores de preço, compras coletivas, sites de cupom e programas de fidelidade, com 9,65%.
Em sexto lugar esteve a categoria “Esporte e Fitness” (7,61%), seguida de “Saúde e Beleza” (6,27%), “Atacado e Vendas por Relacionamento” (4,43%), “Eletrônicos e Eletrodomésticos” (3,05%) e “Casa e Jardim” (1,93%).
Fonte: Serasa Experian