CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Domine o assunto do seu segmento e vire referência na internet

Domine o assunto do seu segmento e vire referência na internet

referência na internet

Atualmente, todas as pessoas que possuem um computador, tablete ou smartphone, tem acesso quase ilimitado a informação de diversos tipos. Assim, qualquer um pode criar um texto e postar conteúdo. Entretanto, é preciso se destacar para obter os benefícios dessa geração de conteúdo. Então, como se destacar em um ambiente onde a quantidade de informações é imensa? E mais, como ganhar a confiança de quem acessa esse conteúdo?

 

Aqui vão algumas informações que podem ajudar nesses processos

 

1- A Qualidade do conteúdo e o domínio sobre o assunto

Você precisa saber sobre o que está falando. Mantenha-se atualizado e atento em relação às tendências de sua área. Produzir conteúdo de alta qualidade ajuda a criar um hábito entre seus leitores para que eles sempre estejam dispostos a ler seus posts. Conteúdos atrativos e altamente relevantes serão recebidos como recompensas por quem deu atenção à sua publicação gerando engajamento.

Para se tornar uma autoridade online é preciso que você sempre disponibilize conteúdos originais. Faça pesquisas aprofundadas sobre o assunto que quer abordar, além de aferir a veracidade das informações que deseja publicar.

 

2- Conecte-se com outras autoridades online

Uma excelente forma de alavancar sua autoridade sobre o conteúdo que produz é associar-se a outros autores que exerçam influência em seu segmento. Isso pode ser feito deixando comentários relevantes nas postagens deles. Assim, você gera mais conteúdo (seus comentários) e atrai a atenção de uma parcela dos seguidores de outras autoridades.

 

3- Escute o que seu leitor tem a dizer

Ao final de cada postagem, incite seus seguidores a deixarem comentários relativos à sua publicação. Responda sempre que houver algum retorno de seus leitores. Desta forma você fica mais perto deles e estabelece um laço de confiança.

 

4- Verifique o que a audiência diz sobre você

É muito importante saber o que sua audiência tem dito sobre você. Além disso, pesquise em sites e blogs de seu segmento o que os leitores têm falado sobre os assuntos abordados em sua área.

 

5- Quanto mais tempo dedicar a isso maior será a recompensa

Ser uma autoridade em seu segmento irá demandar muito trabalho e tempo. No entanto, seus esforços lhe trarão como retorno leitores fiéis que confiam no que você posta e visitam sua página com frequência. Experimente se programas para dar atenção a esse relacionamento pelo menos 30 minutos por dia.

Acesse mais matérias e informações como essa em nossa seção “E-commerce”.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae