Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Dicas para se dar bem no mercado de ações

Dicas para se dar bem no mercado de ações

Acompanhar as movimentações do mercado financeiro é uma das estratégias que investidores, sejam iniciantes ou com conhecimentos avançados, precisam acrescentar na rotina para ter sucesso no mundo dos investimentos. 

 

Mas, não é só isso. É fundamental ter atenção com outros pontos, como conhecer o seu perfil e definir objetivos. 

 

Quer descobrir como ter resultados positivos no mercado de ações? Então, continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas. 

Como ter sucesso no mercado de ações? 

A partir de agora, mostraremos diversas dicas para que você aprenda como ter sucesso no mercado de ações. Acompanhe! 

Estude sobre a bolsa de valores 

O primeiro passo é investir em conhecimento. Para ter sucesso nessa área, é fundamental aprender os principais detalhes sobre o investimento na Bolsa de Valores.

 

A regra é clara: quanto mais informações você tiver sobre a bolsa de valores, mais fácil será tomar decisões assertivas e que estejam de acordo com o seu objetivo. 

 

Foi-se o tempo em que aprender a investir na Bolsa de Valores era uma tarefa complicada. Agora, é possível encontrar diversos cursos gratuitos e completos no mercado. Opte por profissionais e empresas, como Financial Move, que sejam referências no assunto. 

Conheça o seu perfil 

Outra dica interessante é descobrir o seu perfil de investidor. Isso é muito importante porque é possível entender quais são as alternativas mais adequadas para o seu objetivo. 

 

Existem três tipos de pessoas: arrojadas, conservadores e moderadas. Conheça abaixo as características de cada um. 

Arrojadas 

Trata-se de investidores que não têm preocupação em correr riscos, desde que eles entendam que é possível garantir ótimos lucros com o investimento. 

 

Geralmente, aquelas pessoas que têm características arrojadas são trades, isto é, pessoas que concentram energia para aplicar operações ágeis na Bolsa. 

Conservadores 

Nesse grupo, as pessoas têm como objetivo manter seu capital o mais seguro possível. Eles preferem perder ótimas oportunidades do que perder o seu capital, mesmo que o valor seja baixo. 

Moderadas 

É uma mistura dos outros dois grupos que mencionamos neste artigo. Eles têm preferência por manter o capital seguro e querer  correr riscos baixos para garantir um bom lucro. 

 

Provavelmente, após conhecer as principais informações sobre o perfil dos investidores, é mais fácil descobrir o nível de risco que cada pessoa está disposta a correr e, dessa forma, optar por alternativas que estão mais alinhadas às suas necessidades. 

 

O lado positivo é que todas as corretoras do mercado contém um questionário gratuito em que o investidor responde algumas perguntas sobre o seu comportamento. 

Defina os seus objetivos 

Estabelecer objetivos é essencial para ter sucesso na Bolsa de Valores. Assim, você consegue definir questões relacionadas a prazo e o tipo de investimento que atenda às suas expectativas, além de definir os resultados que pretende alcançar. 

 

O seu objetivo atua como um guia e também como uma motivação para continuar com a sua estratégia. Afinal, você não pretende apenas ganhar lucro na Bolsa de Valores, mas também conquistar vários sonhos, entre os quais: compra da casa própria, faculdade e a viagem dos sonhos. 

Tenha uma carteira diversificada 

Um dos erros mais comuns na hora de investir na Bolsa de Valores é aplicar toda quantia em ações de apenas uma empresa. 

 

Esse tipo de comportamento aumenta os riscos de investimento. Isso porque, caso a companhia tenha dificuldades financeiras e até mesmo vir à falência, todo o seu capital pode ser perdido. Por isso, não aja por impulso, mesmo que aquela alternativa seja a melhor opção do mercado naquele momento. 

 

Após esse processo, o sistema informa qual é o perfil de investidor dele. O processo é prático e bastante eficiente. Os seus dados não são compartilhados com outras pessoas na internet. 

 

lucaswp

lucaswp

Sabe das coisas
Formado em Investigação Forense e Perícia Criminal, e acadêmico de Direito. Estou sempre buscando informações sobre compliance e negócios. Meu objetivo é dirimir as dúvidas de empreendedores e encaminha-los para o melhor caminho dos negócios.

You must login to add a comment.

Posts relacionados