CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Dicas para manter sua internet com boa velocidade

Dicas para manter sua internet com boa velocidade

A velocidade da internet no Brasil é uma das piores em todo o mundo. Mesmo na América do Sul, nós brasileiros estamos atrás de países com menor poder econômico, Chile, Uruguai e Venezuela.

Apesar dos péssimos números de velocidade e qualidade de conexão no Brasil, a quantidade de banda oferecida por operadoras vem aumentando com o passar dos anos.

Velocidades de conexão de até 300MBPS, que antes eram quase impossíveis de se imaginar por aqui, já são encontradas em várias regiões do país. Mas em muitos casos, a velocidade contratada não é de fato é fornecida.

Devido a grande concorrência entre as operadoras de telefonia, Vivo, NET, Claro, Algar e Oi, muitas destas passaram a oferecer grandes velocidades de internet, sem ter estrutura física para entrega. Situação que aumentou exponencialmente o número de reclamações de usuários sobre a qualidade do serviço.

Diante dos problemas, o melhor a se fazer é ter alguns cuidados com equipamentos e configurações para não prejudicar a velocidade de conexão com a internet em sua residência ou empresa.

Confira algumas dicas abaixo:

  • Caso utilize um roteador wifi, tente instalá-lo em uma posição central da casa ou empresa, para evitar assim perda de sinal pelos equipamentos
  • Evite utilizar programas de download em alta velocidade, como torrentes, que podem prejudicar a velocidade de conexão.
  • Mantenha seu computador ou celular atualizado com a última versão de software
  • Cancele atualizações automáticas periódicas
  • Reinicie seu roteador caso apresente algumas falhas de conexão, este procedimento pode retomar a velocidade normal do aparelho
Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Jessica BaraoNovo na comunidade